Por Fabio Rocha
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Cléber Arado defendendo o Kyoto Sanga
Cléber Eduardo Arado, mais conhecido como Cléber Arado, nasceu em São José do Rio Preto, no dia 11 de outubro de 1972 e acabou falecendo em Curitiba, no dia 2 de janeiro de 2021, vítima da Covid-19. O atacante teve passagem por alguns clubes nacionais, fazendo sucesso no futebol paranaense. Porém, antes disso, ele jogou no Japão, defendendo o Kyoto Purple Sanga.
Cléber começou sua carreira no interior de São Paulo, começando no América do Rio Preto e depois foi para o Mogi Mirim. Era muito jovem, mas ainda não chamava atenção de grandes clubes, por isso em 1996 o jogador decidiu aceitar uma proposta do Japão.
O atacante foi contratado para o Kyoto Sanga, uma equipe intermediária do país, mas ele chegou para ser a grande revelação da equipe. Ainda jovem foi com um grande potencial e seria titular absoluto na equipe japonesa e lá conseguiria se desenvolver mais.
Ele se tornou o destaque da equipe e ficou lá por quase duas temporadas completas, porém recebeu uma boa oferta do futebol espanhol, que seria uma porta de entrada para o atacante na Europa. Já no final da temporada de 1997 ele deixou o clube, depois de boas duas temporadas, sendo o grande destaque e tendo bons números no Japão. O atacante foi jogar no Mérida, um time pequeno da Espanha, mas seria uma ótima oportunidade para ele.
Porém, Cléber atuou poucas vezes na equipe espanhola e não demorou muito para retornar ao futebol brasileiro. Em 1998 ele já estava acertado com o Athletico Paranaense e estava prestes a estrear, mas no meio de noite deixou as instalações do clube para assinar com o rival Coritiba.
No futebol paranaense fez muito sucesso. Ainda defenderia a Portuguesa no início dos anos 2000 e encerraria a carreira no Rio Preto, em 2006. O ex-atacante acabou nos deixando no ano passado, por conta de complicações da COVID-19, ele ficou internado mais de trinta dias e faleceu no dia 2 de janeiro de 2021.
0 comentários:
Postar um comentário