Por Fabio Rocha
Foto: Rafael Ribeiro / CBF
Jogo teve decisões discutíveis da arbitragem
Nesta sexta-feira, dia 21, a Alemanha venceu o Brasil por 2 a 0, no Estádio DY Patil, em Nova Mumbai, na Índia, pelas quartas de finais da Copa do Mundo Feminina Sub-17 e avançou à semifinal. As brasileiras tiveram as melhores chances, mas acabaram desperdiçando boas oportunidades e foram eliminadas contando também com a péssima atuação da arbitragem.
As duas equipes fizeram boa campanha na primeira fase, o Brasil estava em um grupo mais difícil, onde tinha os Estados Unidos, e acabou ficando em segundo lugar no grupo com a mesma pontuação das americanas, mas pelo saldo de gols ficou atrás. A Alemanha teve uma chave mais tranquila e passou com 100%, tendo a melhor campanha junto com o Japão, as duas equipes fizeram nove pontos.
A partida começou muito equilibrada, com as duas equipes em busca da vitória, mas a Alemanha teve um início melhor, tentando ter mais o controle da partida. Os dois times estavam nervosos, com medo de errar, e isso acabou prejudicando um pouco a partida.
A Alemanha estava tendo as principais ações no começo do jogo e aos 22 minutos, em uma falta na ponta direita, perto da área, a bola foi cruzada curta na primeira trave e Steiner acertou um bom chute abrindo o placar para as europeias.
Aos 28 minutos, as brasileiras chegaram a empatar, após um escanteio na ponta direita e Alice ganhou da marcação e empatou o jogo. Porém, o VAR entrou em ação e chamou a árbitra para revisar o lance, pois a bola resvalou no braço de Alice, com isso, o gol foi anulado. As meninas do Brasil tiveram as melhores chances e até conseguiram ter o domínio do jogo após sofrer o gol.
No segundo tempo, a partida se manteve da mesma forma, o Brasil continuou pressionando e buscando o empate, tendo o domínio da partida e colocando as Alemãs em dificuldade. Na base do contra-ataque, as europeias tentaram gerar perigo e até conseguiram.
O Brasil ficou muito nervoso com o decorrer do tempo e não conseguia mais criar grandes chances. A partida ficou muito mais brigada e com raça, do que técnico, como estava na primeira etapa, isso foi ótimo para as Alemãs, que a todo momento tentaram esfriar o jogo e conseguiram.
Aos 50 minutos, em uma jogada de velocidade na ponta direita, a bola foi cruzada para Kruger, que dominou e bateu forte para determinar a classificação da seleção alemã. Final de jogo e eliminação da Seleção Brasileira.
Com a vitória, a Seleção da Alemanha aguarda a sua adversária, que sai do confronto entre Japão e Espanha, que acontece amanhã (22), às 11h30. A semifinal vai acontecer na próxima quarta-feira (26), às 11h30, no Estádio Pandit Jawaharlal Nehru, em Margão.
0 comentários:
Postar um comentário