Foto: Rafael Ribeiro / CBF
Vitória garantiu a classificação da Seleção Brasileira
A Seleção Brasileira Feminina Sub-17 está nas Quartas de Final da Copa do Mundo Feminina Sub-17 FIFA, onde vai enfrentar a Alemanha. Na manhã desta segunda-feira, dia 17, no Kalinga Stadium, em Bhubaneswar, as Guerreiras do Brasil bateram a Índia, equipe anfitriã, pelo placar de 5 a 0, e alcançaram a segunda vitória em três jogos nesta Fase de Grupos da competição.
Na segunda rodada do Grupo A da competição, o Brasil empatou com os Estados Unidos em 1 a 1 e só dependia de si para avançar. Já a Índia foi derrotada pelo Marrocos, por 3 a 0, e chegou na última rodada sem chances de classificação.
O Brasil dominou completamente as ações ofensivas e quase abriu o placar logo aos sete minutos, com grande chance de Jhonson. Quatro minutos mais tarde, a bola acabou entrando. Aline fez grande jogada e Berchon balançou a rede.
Aos 34, a própria Berchon quase fez o segundo em cobrança de falta, mas a bola saiu por cima do gol. Seis minutos depois, Aline finalizou com categoria, no cantinho, e ampliou o marcador, garantindo boa vantagem para o intervalo da partida.
No segundo tempo, o roteiro foi parecido. Logo aos cinco, Aline acertou um lindo chute e marcou um golaço, segundo dela e terceiro do Brasil na partida. Apesar da larga vantagem, a equipe da técnica Simone Jatobá queria mais e quase chegou ao quarto aos 13, com bela cabeçada de Rhaissa que parou na goleira adversária.
Nos minutos finais, a Seleção Brasileira Feminina Sub-17 passou a controlar mais a posse de bola na defesa, mas Lara entrou querendo jogo e anotou dois verdadeiros golaços, em chutes de longa distância. O primeiro saiu aos 41, de pé direito, e o segundo veio na marca dos 47 minutos, com finalização de canhota que entrou no ângulo da arqueira oponente e garantiu o triunfo de goleada pelo placar de 5 a 0.
Com a vitória, o Brasil se classificou para as quartas de final da Copa do Mundo Feminina Sub-17 como o segundo colocado do Grupo B, com sete pontos, perdendo a liderança da chave no saldo de gols para os Estados Unidos (16 a 11). No mata-mata, a Seleção Canarinho terá pela frente a Alemanha e o jogo será na sexta-feira, dia 21, às 11h30, no Estádio DY Patil, em Nova Bombaim.
0 comentários:
Postar um comentário