Por Victor de Andrade
Foto: Staff Images Woman
Boca Juniors eliminou o favorito Corinthians
Acabou o sonho do Corinthians de conquistar mais uma Libertadores Feminina. Na tarde deste sábado, dia 22, pelas quartas da edição de 2022 do certame, o Timão encarou o Boca Juniors, no Estádio Paz Delgado, em Quito, no Equador, e perdeu pelo placar de 2 a 1. As argentinas foram melhores no jogo e mereceram a vitória.
Primeiro colocado do Grupo B, com sete pontos, o Boca Juniors, em sua última partida, empatou com a Ferroviária em 2 a 2. Já o Corinthians terminou a primeira fase com o segundo lugar do Grupo B, com seis pontos, e vinha de uma goleada sobre o paraguaio Olímpia por 4 a 0.
Primeiro tempo de muita movimentação em Quito. As duas equipes começaram se estudando e, aos poucos, foram se soltando. E o Boca Juniors abriu o placar aos 22 minutos, com Kishi Nuñez. Porém, o Corinthians não se abalou e empatou aos 33', com Adriana. Assim, o primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1.
O jogo continuou com a mesma pegada na segunda etapa. Mas, aos 30 minutos, a equipe argentina chegou ao segundo gol, com Estefanía Palomar. Depois de sofrer o tento, o Corinthians foi de vez para cima das adversárias, deixando espaços para os contra-ataques. Como o placar ficou mesmo no 2 a 1, a classificação ficou com o Boca Juniors.
Na semifinal o Boca Juniors vai enfrentar o vencedor de Ferroviária e Deportivo Cali, que fazem o jogo de fundo deste sábado, no Estádio Paz Delgado, em Quito. A partida está marcada para a terça-feira, dia 25, também no Paz Delgado, com horário a ainda ser confirmado pela Conmebol.
0 comentários:
Postar um comentário