Birgit Prinz e sua carreira fantástica pela Seleção Alemã Feminina

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Prinz fez história com a camisa da Seleção Alemã

Birgit Prinz nasceu em Frankfurt am Main, na então Alemanha Ocidental, no dia 25 de outubro de 1977, e se tornou a maior jogadora de futebol alemão. A centroavante conquistou milhares de títulos e sempre foi protagonista na sua equipe e na sua seleção, os ajudando a levantar grandes taças.

A centroavante se preparou para ser fisioterapeuta, mas tudo mudou no caminho, acabou se tornando jogadora. O seu primeiro clube foi o FSV Frankfurt, a primeira equipe de futebol feminino, e por lá ela ficou praticamente toda a sua carreira, se tornando a principal atleta da história do clube.

Com 16 anos, em 1994, ele estreou pela sua seleção, era apenas o começo de uma grande história. Com 17 anos já estava conquistando títulos pela Alemanha, ajudou a equipe a ser campeã da Eurocopa Feminina e foi seu primeiro título na carreira. No mesmo ano, levou a sua seleção para a final da Copa do Mundo, mas acabou sendo vice-campeão.

A jogadora era uma grande potência, uma atleta fantástica, que se destacava em todos os jogos. A atleta continuou atuando pela seleção por muitos anos e ajudando a conquistar títulos. Em 1997 levantou novamente o título da Eurocopa, fazendo a Alemanha ter uma hegemonia no continente.

Em 2001 conquistou novamente a Eurocopa, mostrando a força da sua equipe e como a Alemanha era superior a suas equipes, mas ainda estava faltando conquistar a Copa do Mundo, mas em pouco tempo o time conquistou o título tão desejado.

Em 2003, o troféu tão esperado veio, a equipe fez uma grande competição e conquistou o título da Copa do Mundo. No mesmo ano, Birgit foi eleita a melhor jogadora do mundo, tendo uma grande temporada e decidindo grandes competições.

Mas ainda não acabou, em 2004 ela foi eleita novamente a melhor jogadora do mundo e em 2005 também, três anos seguidos no topo do mundo. Em 2005, a jogador ainda ajudou a sua seleção novamente a vencer a Eurocopa, o quarto título seguido é uma hegemonia colocada no continente, ninguém batia a grande seleção alemã.


Os títulos na seleção principal estava vindo, mas nas Olimpíadas a equipe não conseguiu mostrar todo seu futebol, tanto que foi bronze na competição em 2000, 2004 e 2008. Mas, em 2007, a Seleção conseguiu vencer novamente a principal competição do mundo, batendo o Brasil na decisão. Depois de mais uma ótima campanha, a Alemanha conquistou o bicampeonato da Copa do Mundo, mais um grande título na vida da centroavante, que levantou milagres de troféus importantes.

Mesmo depois de diversos títulos, ainda não era o final, em 2009 a Alemanha venceu mais uma Eurocopa, concretizando novamente a sua superioridade no continente europeu. Esse foi o último título levantado pela centroavante na equipe, pois em 2011, aos 33 anos, ela resolveu se aposentar do futebol. Pela Alemanha foram 214 jogos e 128 gols, com milhares de títulos no currículo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações