Foto: divulgação Daegu
Zeca defendendo o Daegu
50 jogos. 22 gols. oito assistências. Vice artilheiro da Liga dos Campeões Asiáticos. Artilheiro do Daegu na temporada. Artilheiro do Mirassol no Paulistão. Esse são alguns dos feitos do atacante Zeca - que começou a temporada no Mirassol e se transferiu para o futebol Sul-Coreano para se transformar em um dos principais nomes do país.
Zeca se destacou em 2021 com a camisa do Londrina e chegou ao Mirassol, no início da temporada, para ser o homem gol. Dito e feito. Com a camisa do Leão, o atacante marcou seis vezes em treze oportunidades. O grande destaque no principal estadual do Brasil despertou o interesse do Daegu, da Coréia do Sul.
Com a camisa do time coreano, Zeca continuou fazendo aquilo que vinha fazendo de melhor: gols. Foram 16 bolas nas redes e oito assistências. A consolidação do grande ano veio com a vice-artilharia da AFC - a Liga dos Campeões Asiáticos e a artilharia da equipe no ano. Além de cair nas graças dos torcedores.
"Fico muito feliz com a temporada que vivi. Com a camisa do Mirassol, que foi um clube importante para chegar onde estou agora e com a camisa do Daegu, que tem sido importante para consolidar o meu futebol e conseguir me destacar naquilo que me proponho a fazer", afirmou o atacante.
Os bons números, entretanto, fazem o atacante manter-se focado para melhorar ainda mais e buscar manter o bom nível de atuação por mais tempo. "Os números individuais são muito importantes. Se formos parar para analisar, já são quase quatro temporadas com bons números. Começamos no Oeste, passamos pelo Londrina, e agora Mirassol e Daegu. Tem sido um momento de evolução na minha carreira e não quero parar por aqui", finalizou.
Com o campeonato coreano encerrado, o atacante está de volta ao Brasil e pretende descansar para voltar para a próximo temporada com as baterias recarregadas.
0 comentários:
Postar um comentário