Foto: divulgação CRB
Derrota para o CRB confirmou o rebaixamento do Operário
A noite de sexta-feira, dia 21, foi péssima para três equipes do Campeonato Brasileiro da Série B de 2022. Náutico, Brusque e Operário Ferroviário tiveram seus rebaixamentos matematicamente confirmados com os jogos que aconteceram pela 36ª rodada da competição, que já tem seu campeão definido: o Cruzeiro.
Teve um jogo que não envolvia nenhuma das três equipes que foram rebaixadas que determinou o rebaixamento de duas delas, que nem entraram em campo nesta sexta-feira. A vitória da Chapecoense sobre o Tombense, na Arena Condá. Nesta, Brusque e Náutico já caíram, sendo que o Timbu, com apenas 30 pontos, ainda nem jogou na rodada, enfrenta o Grêmio no domingo, dia 23, às 16 horas, nos Aflitos, em Recife.
O Brusque, que tem 33 pontos, fez em casa a abertura da rodada na terça-feira, dia 18, e empatou em 2 a 2 com o Novorizontino, que também luta contra o rebaixamento. Além da vitória da Chape, o triunfo do CSA, sobre a Ponte Preta, em plena Campinas, na quinta-feira, dia 20, colaborou com a queda do time catarinense.
Quem foi a campo na sexta podendo, ao menos, manter chances de escapar do rebaixamento era o Operário, que enfrentou o CRB, no Rei Pelé, em Maceió. Fabinho, aos 7', abriu o placar para o Galo da Praia, e Paulo Victor, aos 20' do primeiro tempo, empatou para o Fantasma. Porém, Gum, aos 24' da segunda etapa, deu a vitória ao time alagoano e decretou a queda dos paranaenses.
Agora, faltam cinco jogos para terminar a 36ª rodada e depois mais três partidas para todas as equipes até o encerramento da competição. Seis times ainda lutam contra a última 'vaga' do rebaixamento: Vila Nova (45 pontos - este pode escapar ainda hoje se vencer o Bahia), Tombense (44), Chapecoense (42), Novorizontino (41) e CSA (39), que atualmente é o time que está na degola. agora é ver quem deve cair.
0 comentários:
Postar um comentário