Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo
O ex-guarda redes Clemer Melo da Silva, popularmente conhecido apenas como Clemer, está comemorando o seu 54º aniversário nesta quinta-feira, dia 20 de outubro. Enquanto atleta, o arqueiro teve uma passagem pela Portuguesa, que aconteceu entre 1996 e 1997.
Nascido em São Luís, capital do estado do Maranhão, o guarda redes começou a atuar debaixo das três traves no Moto Club, onde teve duas passagens ao longo da carreira. Acumulou também passagens por clubes como Guaratinguetá, Santo André, Catanduvense, Maranhão, Ferroviário, Remo e Goiás. Chegou no clube lusitano da capital paulista em 1996.
Foi justamente nesta sua trajetória na Portuguesa, que o guarda redes ganhou mais evidência ao futebol nacional. Isso porque, em 1996, Clemer fez parte do forte time da Lusa, que contava também com jogadores como Rodrigo Fabri e Zé Roberto, e foi vice-campeão brasileiro. Naquela temporada, a Lusa já havia vencido o Torneio Início do Campeonato Paulista.
Pela equipe rubro-verde do Canindé, o goleiro disputou 68 partidas e conseguiu balançar as redes uma vez, segundo o site ogol.com. Tal fato curioso aconteceu no dia 4 de março de 1997, quando a Portuguesa bateu o Kaburé pelo placar de 8 a 0, registrando a maior goleada da história do Canindé. Na ocasião, o jogo já estava 7 a 0 para o time paulistano, que ainda teve um pênalti ao seu favor. Clemer foi para a marca fatal e deu números finais ao confronto.
Depois da Lusa, o arqueiro ainda passou pelo Flamengo e também pelo Internacional. Neste último, foi campeão duas Libertadores (2006 e 2010) e também do Mundial de Clubes (2006). Encerrou a sua carreira como jogador de futebol profissional em 2010.
0 comentários:
Postar um comentário