Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo
Nuno Leal treinou Londrina em 1996
O ator Nuno Leal Maia está completando 75 anos de idade nesta segunda-feira, 17. Embora seja mais conhecido pelas suas participações em novelas da televisão brasileira, Nuno chegou a dividir as suas atenções entre sua profissão e o futebol, uma vez que chegou a ser treinador de times de futebol, como o Londrina, em 1996, quando Marcelo Caldarelli, presidente do clube paranaense na época, optou por 'chamar a atenção' do futebol brasileiro.
Nascido em Santos, Nuno Leal Maia jogou na base do Santos FC. Além disso, já tinha tido experiências esporádicas como treinador no São Cristóvão, Botafogo da Paraíba e Bangu. Iniciou o seu trabalho no começo de 96, justamente no mesmo período em que vivia uma excelente fase como ator.
Numa visão geral, o trabalho foi bom dentro do que se esperava. Nuno chegou ao clube no início de 1996, quando ainda vivia grande fase como ator. O auxiliar-técnico dele era Romeu Evaristo, que ganhou fama fazendo o papel de Saci-Pererê no renomado Sítio do Pica-Pau Amarelo.
Essa passagem no comando técnico aconteceu também porque Nuno sempre sonhava em trabalhar no futebol, e sentia que tinha capacidade suficiente para treinar um time profissional. Mesmo sem o costume e o conhecimento necessário para exercer o cargo, ainda conseguiu conduzir o Londrina à segunda colocação no primeiro turno do paranaense. Seu retrospecto dirigindo o Londrina foi bom. Foram nove jogos pelo LEC, com cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota.
0 comentários:
Postar um comentário