A passagem de Trezeguet pelo Monaco

Por Lucas Paes
Foto: Arquivo

Trezeguet atuando no Monaco

Completando 45 anos neste dia 15 de outubro, o atacante francês que nasceu na verdade na Argentina David Trezeguet foi um dos grandes nomes do futebol do país durante as décadas de 1990 e 2000. Finalizador imparável de grande habilidade, o carequinha teve histórias marcantes em diversos clubes ao longo de sua carreira no esporte bretão. Uma dessas boas passagens ocorreu no Monaco, no início dos anos 1990.

Trezeguet chegou ao principado ainda muito jovem, inclusive para jogar mais no time sub-19 do que no principal, depois de ser observado em suas poucas primeiras atuações no Platense, modesto time argentino. O Monaco via na época um grande potencial no garoto, sendo que os alvirrubros são especialistas na seleção de jovens talentos desde aquela época. 

No time monegasco começou atuando mais nos times de base, apesar de já estrear durante a temporada 1995/1996. Na temporada seguinte, esteve no elenco campeão do Campeonato Francês. Na temporada 1997/1998 finalmente começa a desenvolver de vez seu potencial. Marca logo no jogo de estreia da temporada diante do Nice e em grande forma acaba por ir as redes 24 vezes durante o ano. Seu desempenho espetacular lhe garantiu um lugar na Copa do Mundo, onde inclusive marcou um gol diante da Arábia Saudita. Fez parte do elenco campeão.


Marca menos gols na temporada 1998/1999, mas segue sendo nome crucial na equipe do Monaco, que acaba não conseguindo ir longe em nenhuma competição que disputava. Pela Seleção, segue sendo constantemente convocado na disputa pela vaga na Eurocopa de 2000. Na temporada 1999/2000, foi peça chave na conquista da Ligue 1, marcando 22 gols e ficando na vice-artilharia, atrás do brasileiro Sonny Anderson. 

Encerrou sua passagem pelos monegascos ao fim da temporada 1999/2000, acertando com a Juventus. Faria o gol do título da França na Eurocopa daquele ano. No total, atuando principalmente em três temporadas, Trezeguet esteve em campo 125 vezes, marcando 62 gols. Conquistou dois títulos franceses e um Trophee des Champions pelo clube.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações