Foto: Reprodução
Enílton atuando no Tigres
Conhecido por suas passagens no futebol do interior paulista principalmente, tendo também jogado em Vasco e Palmeiras, o ex-atacante Enílton, que está completando 44 anos neste dia 11 de outubro, ficou marcado principalmente pelas suas passagens por Juventude e Sport, no segundo tendo feito poucos gols, mas um essencial para o título da Copa do Brasil em 2008. Quando ainda era relativamente jovem, ele passou pelo Tigres, do México.
Chegou ao futebol da "Terra da Tequilla" após ter uma passagem relativamente interessante pelo Coritiba, entre os anos de 2000 e 2001. Foi contratado para ser parte do ataque do time que na época ainda não era o titã do investimento que é hoje, numa época onde a Liga MX era bem equilibrada e o Tigres não vencia campeonatos desde a temporada 1982.
Nunca conseguiu exatamente se firmar no Tigres e ainda ficou marcado por se meter em algumas confusões nos jogos do Campeonato Mexicano. Marcou seu primeiro e único gol pelo clube em uma vitória por 3 a 0 diante do Atlas. Entrou em 11 jogos ao longo daquele primeiro torneio pelo Tigres, sem conseguir ajudar a equipe azul e amarela a conseguir muita coisa na Liga MX daquela temporada, num período que não era muito positivo para o time.
No seu segundo ano, até conseguiu jogar um número razoável de jogos, entrando em campo por 13 vezes, mas sem marcar nenhum gol. Deixando a desejar, acabou negociado com o Vitória no meio do ano, após entrar em campo 23 vezes pelo time mexicano e marcar apenas um gol ao longo de sua trajetória no clube.
Rodou por diversos clubes ao longo de sua carreira até se aposentar no ano de 2012, jogando pelo Comaercial de Ribeirão Preto. Curiosamente, viveu uma passagem interessante de sua carreira quando jogou pelo Palmeiras, apesar de estar num dos piores times da história do Verdão, que lutou até o fim contra o rebaixamento em 2006.
0 comentários:
Postar um comentário