Foto: Arquivo
Camoranesi atuando no Banfield
Mauro Camoranesi foi um dos nomes mais celebrados do time italiano campeão da Copa do Mundo de 2006. O polivalente ex-volante, que jogava por vezes de ala e até ponta na verdade nasceu na Argentina e acabou se naturalizando italiano. Ele, que completa 46 anos neste dia 4 foi uma figura carimbada do futebol italiano nos anos 2000, mas começou sua carreira na sua terra natal. Entre os primeiros clubes que jogou, atuou pelo Banfield.
Ele chegou ao Taladro em 1997, depois de um início de carreira muito conturbado e marcado por alguns problemas disciplinares tanto dentro quanto fora de campo, já que tinha fama de ser um jogador violento e que costumava levar cartões. Chegou ao clube de Lomas de Zamora para tentar colocar a carreira nos trilhos durante aquele ano de 1998.
Desde o início mostrou características diferentes atuando pela equipe alviverde. Por lá, ao invés de atuar como o primeiro volante que era passou a jogar mais a frente e ter mais ações ofensivas no campo. Logo, seus gols e assistências começaram a aparecer mais, apesar de na época atuar com o Banfield na segunda divisão argentina. Ainda assim, seu jogo evoluiu muito neste período, independente da qualidade da competição.
Viveu sua fase mais artilheira naquele período, se tornando o grande jogador do Banfield durante aquele ano. Apesar de não conseguir ajudar sua equipe a conquistar acesso, seu bom futebol acabou chamando a atenção de times mais atrativos no futebol, tanto da Argentina quanto estrangeiros, principalmente de outros países da América Latina. Foi assim que, ao final daquele ano, acabou negociado com o Cruz Azul, do México e deixando o Banfield.
No total, segundo números que aparecem tanto no portal Ogol como na Wikipedia, Camoranesi marcou 16 gols pelo Banfield, em 31 jogos que atuou com a camisa taladra. Seus bons jogos fizeram com que o torcedor nunca esquecesse do "Mago de Tandill".
0 comentários:
Postar um comentário