Foto: Arquivo
Pellegrino teve uma passagem pelo Velez no começo da carreira
O ex-zagueiro e hoje treinador argentino Mauricio Andrés Pellegrino, um dos grandes nomes do Velez Sarsfield ao longo da década de 90, está completando 51 anos de idade nesta quarta-feira, dia 5 de outubro. Ele jogou no Fortín entre 1990 e 1998, clube no qual conquistou vários títulos importantes neste período.
Nascido em Leones, cidade localizada na província de Córdoba, na Argentina, Pellegrino começou a jogar bola no time juvenil do Sarmiento em 82, mas acabou se transferindo para as categorias de base do Velez em 87. Subiu para o time profissional da equipe de Buenos Aires em 90.
Sua caminhada vitoriosa com a camisa azul e branca não demorou muito para começar. Seu primeiro título foi o Torneo Clausura do Campeonato Argentino da temporada 1992/93. No ano seguinte, ajudou o clube da capital argentina a conquistar a Libertadores e o Mundial Interclubes.
Em 1995/96, fez parte do elenco campeão do Torneo Apertura e Clausura da principal competição nacional. Além destes dois troféus, ainda venceu a Copa Interamericana e a Supercopa Libertadores, ambas também em 1996. Na temporada 1997/98, sua última como atleta do Velez, conquistou mais um Clausura, depois de ter feito parte do elenco que ganhou a Recopa Sul-Americana em 97.
Segundo o site ogol.com, o defensor disputou um total de 188 partidas com a camisa do clube argentino de 90 e 98. Embora não tivesse o faro do gol como sua principal característica, balançou as redes adversárias em 12 oportunidades ao longo desta passagem.
Depois de brilhar com a camisa da V Azulada, Mauricio Pellegrino atuou em clubes como Barcelona, Valencia e Liverpool. Encerrou a sua carreira de jogador de futebol profissional no Alavés em 2006. Recentemente, teve uma outra passagem pelo Velez Sarsfield, mas desta vez, como treinado do time Fortinero. Aliás, Pellegrino também tem uma carreira bem sólida comandando equipes.
0 comentários:
Postar um comentário