Foto: Arquivo
Ángel jogando no River
A Colômbia hoje é um dos principais polos de formação de bons jogadores, algo que não é necessariamente uma novidade. A ausência dos cafeteros na Copa do Mundo surpreende inclusive pela qualidade do seu time. O país, porém, já formou diversos bons jogadores ao longo de sua história, alguns que fizeram história tanto na América do Sul quanto na Europa. Neste dia 24 completa 47 anos um dos melhores jogadores que o país criou, o atacante Juan Pablo Ángel, que teve boa passagem no River Plate.
Ángel começou sua carreira de maneira interessante no Atlético Nacional e em pouco tempo se tornou peça importante no time, a ponto de já ter alguma importância relativamente grande no título colombiano de 1994. Seu bom futebol na Colômbia o levou ao River Plate em 1997, sendo contratado para ser uma nova peça no time que recentemente havia sido campeão da Libertadores.
Teve problemas em seus primeiros momentos no time Millonario, passando inclusive por algumas rusgas com o elenco, mas aos poucos foi se encaixando na equipe e começou a marcar seus gols, mesmo não sendo um artilheiro num primeiro momento, já mostrou alguma importância com suas bolas nas redes, o que o colocou rapidamente como titular e um dos destaques do time.
A partir da temporada 1999 começou a ganhar maior importância em relação aos gols que marcava e assim foi ascendendo dentro do clube. Naquele ano, conquistaria o Apertura, seu primeiro título com a camisa Millonaria. Se destacaria de vez, porém, no ano de 2000, quando foi artilheiro do Clausura, torneio do qual também ajudou o River a ser campeão. Seu bom futebol no time argentino chamou a atenção da Premier League e acabou sendo contratado pelo Aston Villa.
Encerrou sua passagem pelo River no início do ano 2001, chegando para a janela de meio de ano em Birgmingham. Marcou 62 gols em 132 jogos atuando com a camisa Millonaria. Esteve em atividade no futebol até 2014, quando pendurou as chuteiras atuando uma última vez pelo Atlético Nacional.
0 comentários:
Postar um comentário