Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: divulgação
Foto: divulgação
Ypiranga foi vice-campeão gaúcho nesta temporada
Na semana em que comemorou os seus 98 anos de fundação, e também os 52 anos do seu estádio (Colosso da Lagoa), o Ypiranga de Erechim-RS, já começa a pensar no futuro. O clube terminou a Série C do Brasileiro em décimo lugar, com 28 pontos em 19 jogos.
Agora, o foco é no Gauchão de 2023 e na Copa Federação Gaúcha de Futebol. Além do décimo lugar na Série C do Brasileirão, o Canarinho faturou de forna inédita o vice-campeonato gaúcho, e foi derrotado pelo Grêmio na final.
O Canarinho, inicialmente, acertou a renovação do técnico Luizinho Vieira e com a sua comissão técnica. Alexandre Luz segue como auxiliar técnico, e a preparação física do clube permanecerá com César Augusto (Polaco).
Além disso, as mudanças são grandes no elenco do time de Erechim. O lateral esquerdo Gustavo Nogy, renovou esta semana até o Gauchão 2023. O volante Robson acertou sua renovação com o Canarinho, e permanece para sua sétima temporada no Colosso da Lagoa.
Três jogadores foram para o Novo Hamburgo até o final da temporada: o zagueiro Carlos Alexandre, o volante Robson e o lateral Lucas Carvalho. Eles retornam ao Canarinho para a disputa do Gauchão 2023. Saiu o atacante João Vitor.
O Atacante Jhonatan Ribeiro foi para o São Luiz de Ijuí, mas volta o para o estadual. O atacante Douglas, chegou em acordo com o Ypiranga e deixa o clube após rescisão de contrato. Outros atletas, que que estavam emprestados, voltam aos seus clubes de origem: o centroavante Jackson, que volta ao Concórdia-SC; o atacante, Rodrigo Carioca volta para o Tombense; e o volante Morelli, para o Cianorte.
0 comentários:
Postar um comentário