Com informações da Agência Futebol Interior
Fotos: reprodução
Fotos: reprodução
O lance do gol contra de propósito
O volante Júlio Campos está suspenso por 300 dias do Campeonato Amazonense Série B após marcar um gol contra de propósito e ainda ganhou uma multa de R$25 mil. O fato aconteceu em 4 de setembro, quando o time do jogador punido, o Atlético Amazonense, perdeu por 4 a 1 para o Sul América, no Estádio Carlos Zamith, em Manaus.
O jogador foi a julgamento por suspeita de manipulação de resultados. O jogo aconteceu no dia 4 de setembro pela segunda divisão do Amazonense e o volante chutou a bola contra o seu próprio gol ao 44 minutos do segundo tempo deixando o jogo no placar de 4 a 1.
Na decisão do Tribunal de Justiça do Amazonas, o Atlético Amazonense também teve uma multa de R$50 mil mais 12 jogos de suspensão. O jogador e o clube tiveram punição na base do artigo 243-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
Outra pessoa que estava sendo julgada pelo artigo 243-A era o presidente do clube, Henrique Barbosa, porém foi absolvido por não ter provas o suficiente para ligar o dono do clube com participação de esquema de influencia em resultados.
Henrique Barbosa, presidente do Atlético-AM foi absolvido pelo TJD-AM
O que diz o CBJD - O artigo 243-A do do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) é sobre a seguinte infração: "Atuar, de forma contrária à ética desportiva, com o fimde influenciar o resultado de partida, prova ou equivalente".
ESCÂNDALO
— Craques de Bola BR (@craquesdebolabr) September 6, 2022
O jogador do Atlético-AM, Júlio Campos marcou gol contra de propósito na Série B do Amazonas e levantou suspeita. A Federação Amazonense diz que denunciará o meia ao Tribunal de Justiça Desportiva e à Polícia Civil. Clube divulgou que repudia e demitiu o atleta. pic.twitter.com/zpohGg7Ik3
0 comentários:
Postar um comentário