Foto: Douglas Teixeira / Arquivo / Agência Briosa
Postagens nas mídias oficiais do clube e do treinador confirmam o retorno
Sérgio Guedes está de volta à Portuguesa Santista e será o treinador do clube no Campeonato Paulista da Série A2 de 2023. Em suas mídias sociais, a Briosa postou um vídeo deixando uma espécie de dica do retorno do técnico, mas o próprio profissional, nos stories de seu Instagram, compartilhou postagens de torcedores que o parabenizaram pelo seu retorno.
Desde o fim da Série A2 de 2022 e a saída de Sérgio Guedes do comando do Água Santa, a expectativa do retorno do treinador à Briosa era grande. Em 17 de agosto, o ex-jogador e ex-vice presidente da agremiação, atualmente vereador da cidade de Santos, conselheiro e próximo da atual diretoria Rubro Verde, Rui de Rosis, já havia declarado que a volta era quase certa.
E quem acompanha o dia-a-dia do clube já tinha a percepção de que Sérgio Guedes estaria retornando. Ele foi visto várias vezes nas dependências da agremiação. Além disso, acompanhou diversas partidas das categorias de base da Portuguesa Santista no Estádio Ulrico Mursa, após a sua saída do Água Santa, nos estaduais Sub-15, Sub-17 e Sub-20.
Na Briosa - Sérgio Guedes tem uma forte ligação com a Portuguesa Santista. Como jogador, foi o seu último clube, sendo o terceiro goleiro na campanha semifinalista do Paulistão de 2003. Auxiliar de Nenê Belarmino no estadual do ano seguinte, Guedes dirigiu a Briosa na Série C do Brasileirão daquele mesmo ano e na A1 do estado de São Paulo em 2005 e 2006.
O treinador retornou ao clube em 2018, quando conquistou o vice-campeonato do Paulistão A3 e o acesso para o segundo escalão do futebol paulista. Na A2 de 2019, foi a segunda melhor campanha na primeira fase, mas acabou sendo eliminado pela Inter de Limeira nas quartas de final. Em 2020, estava em terceiro na mesma A2 quando teve a paralisação por conta da pandemia de Covid-19. No retorno do futebol, a diretoria da época não se acertou com o treinador, que não voltou para a finalização da competição.
Histórico - Sérgio tem uma bem sucedida carreira como goleiro da Ponte Preta, do Santos, Goiás, Cruzeiro, Internacional e Seleção Brasileira. Como treinador, foi vice-campeão paulista de 2008, com a Ponte Preta, e, além do acesso com a Briosa, subiu o Água Santa na A2 estadual de 2021 com o segundo lugar no certame.
0 comentários:
Postar um comentário