Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC
O Santos goleou a equipe do AD Taubaté pelo placar de 4 a 0 no gramado do Estádio Municipal Joaquim de Moraes Filho, na cidade de Taubaté, em jogo válido pela 6ª rodada do Paulistão Feminino de 2022, na noite desta quinta-feira, 22. Com este triunfo, a equipe santista ultrapassou o Red Bull Bragantino, que joga amanhã, e assumiu a liderança da competição.
Tentando subir mais na tabela de classificação, as Guerreiras vinham de uma importante vitória sobre a equipe do Realidade Jovem por 2 a 1, atuando fora de casa. Por sua vez, as Sereias da Vila, que ainda seguem a caça das Bragantinas pela liderança da competição, pintou o sete para cima do time do EC São Bernardo, jogando na Vila Belmiro.
As visitantes foram superiores no primeiro tempo. De início, as alvinegras partiram e abriram o placar logo aos 15 segundos através de Cristiane, que marcou um belo gol. Mantendo a intensidade mesmo em vantagem, Brena acertou uma bola no travessão na marca dos 6' com um belo chute na entrada da área. Depois de mais algumas tentativas, Camila Martins aproveitou levantamento na medida em cobrança de escanteio e ampliou o marcador aos 26'.
O primeiro grande momento das mandantes aconteceu aos 29', quando Cacá recebeu um belíssimo lançamento e finalizou forte, mas acabou parando em grande defesa da goleira Anna Bia. A equipe azul até tentou ser mais presente no setor ofensivo, o time alvinegro teve tempo de marcar o terceiro com Thaisinha, que aproveitou rebote da arqueira taubateana em chute cruzado de Gi Oliveira nos 32'. Com a boa vantagem, as Sereias administraram a vantagem e a etapa inicial terminou com 3 a 0.
Com bola rolando já no segundo tempo, o time santista voltou pressionando, como se o embate ainda estivesse empatado. Nos 9', Thaisinha recebeu uma belíssima assistência de Cristiane, que estava de costas para a marcação e mandou uma bomba que furou a rede. O time da casa teve a sua primeira grande oportunidade de diminuir o prejuízo na etapa complementar aos 14', mas a guarda redes alvinegra fez boas defesas e também contou com a ajuda de Gi Oliveira, que venceu uma disputa com a atleta do Taubaté e salvou uma bola em cima da linha.
Perdido por um ou perdido por mil, as Guerreiras se animaram, passaram a sair mais para o jogo em busca do seu primeiro gol na partida e o duelo ficou mais movimentado. Na reta final do confronto, o time do Vale do Paraíba tentou pressionar de todas as maneiras possíveis e teve boas chances, mas o placar de 4 a 0 prevaleceu até o apito final.
Na próxima rodada, o AD Taubaté e Santos terão mais uma missão difícil pela frente. Desta vez, a equipe do Vale do Paraíba vai até o Centro de Formação de Atletas do RB Brasil, em Jarinu, onde enfrentará o líder Red Bull Bragantino, na terça-feira, 27, às 15h. Em contrapartida, as Sereias da Vila vão encarar um clássico, dentro da Vila Belmiro, com o time do São Paulo na quarta-feira, 28, às 15h.
0 comentários:
Postar um comentário