Foto: Cahuê Miranda/athletico.com.br
Partida terminou com o placar de 3 a 1
No duelo de líderes do Grupo A do Brasileirão Sub-17 de 2022, na tarde desta quarta-feira, dia 21, no CAT do Cajú, em Curitiba, o Athletico Paranaense levou a melhor sobre o Santos, por 3 a 1, se isolou na liderança da chave e ainda quebrou a invencibilidade do Peixe na competição. As duas equipes estão garantidas nas quartas de final do certame.
O confronto envolvia os líderes do Grupo A da competição, ambos com 19 pontos. O Santos vinha de uma goleada sobre a Chapecoense, fora de casa, por 6 a 1, e depois, pelo estadual, venceu o Ecus por 3 a 1. Já o Furacão vinha de triunfo sobre o Red Bull Bragantino por 6 a 0.
O primeiro tempo foi bem equilibado no CAT do Cajú. Mostrando o porque lideravam o grupo, Athletico Paranaense e Santos iniciaram bem a partida, se alternando no domínio. O Furacão abriu o placar aos 26 minutos, com Eduardo Silvino. Porém, o Peixe foi para cima e empatou aos 38', com Deivid Washington. Assim, o jogo foi para o intervalo com o placar de 1 a 1.
Na segunda etapa, o time da casa tomou as rédeas e passou a dominar as ações do jogo. Logo no primeiro minuto, Felipe Chiqueti, de bicicleta, colocou o Furacão novamente em vantagem. Aos 12', Murilo fez o terceiro. O Santos, no fim, até tentou esboçar uma reação, mas o Athletico Paranaense ficou com a vitória pelo placar de 3 a 1.
Pelo Brasileirão Sub-17, ambas as equipes voltam a campo no dia 29, quinta-feira, com os jogos começando às 15 horas. O Athletico Paranaense encara o Grêmio no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul-RS, enquanto o Santos recebe o Red Bull Bragantino no CT Rei Pelé. Porém, antes, no sábado, dia 24, às 11 horas, o Peixe enfrenta o Novorizontino, também n CT Rei Pelé, pelo Paulista da categoria.
0 comentários:
Postar um comentário