Com informações do GE.com
Foto: João Normando
Foto: João Normando
O Rio Negro é o campeão da Série B do Campeonato Amazonense. O Galo venceu o Parintins, nesta quarta, na decisão do estadual, por 3 a 1 e conquistou pela terceira vez a Segundinha. A partida aconteceu no estádio Carlos Zamith,, em Manaus.
Nas semifinais, o Rio Negro passou pelo RB do Norte com duas goleadas: 4 a 1 e 6 a 1. Já o Parintins teve mais dificuldades para passar pelo Unidos da Alvorada. depois de perder o primeiro jogo por 2 a 1, venceu o segundo por 1 a 0 e derrotou o adversário nas penalidades. Os dois finalistas se garantiram na elite do futebol amazonense em 2023.
O primeiro gol do jogo saiu aos 18 minutos, com Thiago Spice. Ele aproveitou cruzamento de Raphinha e se atirou na bola, aos 17 minutos, para abrir o placar de cabeça. Não demorou e Galo conseguiu o segundo. Aos 21 minutos, Edinho Canutama aproveitou cruzamento de Magnum, na pequena área e ampliou o placar. Ainda no primeiro tempo, o artilheiro da Série B, André Tavarez, descontou para o Parintins. Ele testou para o fundo da rede após o cruzamento de Tiago Bigo, aos 27 minutos. Foi o 14º gol dele.
No segundo tempo o Parintins ainda teve um jogador expulso. Serginho Duarte levou o segundo amarelo por reclamação aos 21 minutos e, em seguida, o vermelho. Aos 41 minutos, depois de escanteio, o volante e capitão do Paritins, Juninho, falou feio dentro da pequena área. O jogador tentou recuar para o goleiro mas quase colocou par ao fundo das redes. Na sobra, Fafá aproveitou e fez o terceiro do Rio Negro.
A equipe, comandada pelo técnico João Carlos Cavalo termina a Série B com 100% de aproveitamento. Foram 11 jogos e 11 vitórias. Os gols do jogo foram marcados por Thiago Spice, Edinho Canutama e Fafá, para o Rio Negro, e André Tavares diminuiu para o Parintins.
Fora das quatro linhas, essa foi a primeira vez que o técnico João Carlos Cavalo conseguiu conquistar um título em cima do irmão Sidney Bento, técnico do Parintins. Além do título amazonense da Série B, o Rio Negro está garantido na primeira divisão do futebol amazonense de 2023, junto com o Parintins.
0 comentários:
Postar um comentário