Foto: Ivan Storti / Santos FC
Na noite desta segunda-feira, dia 5, o Santos recebeu o Goiás, na Vila, e foi derrotado pelo placar de 2 a 1. Apesar do maior número de finalizações do Peixe, Pedro Raúl, que marcou os gols do Esmeraldino, e o goleiro Tadeu foram os grandes destaques da partida, válida pelo Brasileirão Série A.
Nono colocado, com 34 pontos, o Santos vinha de um empate sem gols com o Cuiabá, na Arena Pantanal, em 28 de agosto. Um dia antes, o Goiás, 11º, com 32 pontos, fez o clássico local com o Atlético Goianiense, no Hailé Pinheiro, em Goiânia, e venceu por 2 a 1.
O resultado parcial de 1 a 0 a favor do Goiás foi decidido pelo poder de finalização de Pedro Raul, agora artilheiro do Campeonato Brasileiro com 13 gols, mesmo número de Cano, do Fluminense. O centroavante precisou de apenas uma chance, no primeiro minuto de jogo, para se livrar da marcação de Maicon, aproveitar cruzamento e abrir o placar, de cabeça, na Vila Belmiro.
Já satisfeito, o Esmeraldino tratou de se defender, ficar sem a bola e tentar forçar o jogo pelo alto com o mesmo Pedro Raul. O Santos, por sua vez, viu uma batalha de Soteldo contra os marcadores rivais e de Zanocelo contra Tadeu, o volante teve quatro boas chances dentro da área, quase todas criadas pelo venezuelano, mas parou no goleiro do Goiás, na trave e também na falta de pontaria em uma cabeçada para fora.
Um chute de Soteldo também parou no goleiro do time goiano e o Santos aumentou a pressão quando Rodrigo Fernández saiu lesionado e deu lugar a Luan, deixando o time ainda mais ofensivo. Não deu, porém, para empatar.
O Santos foi com tudo para cima na segunda etapa. E a postura do Peixe foi premiada aos 9 minutos. Madson recebeu passe de Luan pelo alto, dominou a bola, invadiu a área e cruzou rasteiro. A bola bateu nas pernas de Sávio e foi para o fundo da rede: 1 a 1 na Vila Belmiro
Porém, o Goiás, em um dos raros ataques no segundo tempo, voltou a frente do marcador. Aos 15 minutos, Pedro Raul ganhou dividida com Bauermann no meio de campo, levantou a cabeça, viu João Paulo adiantado e bateu de cobertura, sem chances de defesa: 2 a 1.
Depois de sofrer o gol, o Santos foi para cima, criou muito, mas parou na trave, no goleiro Tadeu e na falta de pontaria, decepcionando a torcida presente na Vila. Ao fim da partida, o nervosismo tomou conta, aumentando as falhas de finalização do Peixe e a vitória ficou com o Goiás.
O Santos volta a campo no próximo sábado, da 10, quando encara o Ceará, às 16h30, em partida marcada para a Arena Castelão, em Fortaleza. Já o Goiás joga no domingo, dia 11, às 19 horas, contra o Flamengo, no Hailé Pinheiro, em Goiânia.
0 comentários:
Postar um comentário