Com informações da CBF
Foto: Rafael Ribeiro / CBF
Foto: Rafael Ribeiro / CBF
Thaís Helena foi importante na conquista
Thaís Helena. Foi esse o nome que mais apareceu na final do Brasileirão Feminino Binance A-2. Com bola rolando e nos pênaltis, a goleira do Ceará foi responsável por segurar o ataque do Athletico Paranaense e dar o título nacional ao Vozão neste sábado (17).
Na disputa por pênaltis, ela defendeu duas cobranças, viu o Furacão desperdiçar outra e comemorou a conquista com a torcida alvinegra. Após a partida, Thaís tentou descrever o sentimento à CBF TV, mas não encontrou muitas palavras.
"A ficha parece que não caiu ainda, não estou acreditando. A gente conseguiu fazer história aqui no Ceará, o nosso objetivo de subir para o A-1 e coroar sendo campeão. É imensurável. Estou muito feliz", afirmou.
Depois de perder por 2 a 0 na ida, o Ceará precisava fazer uma partida perfeita para conseguir o título. E foi basicamente isso que aconteceu. Os gols de Pissaia e Ju Morais zeraram a vantagem do Athletico. Mas quando o Vozão se preparava para buscar o terceiro, Annaysa foi expulsa e complicou o cenário do jogo. O Rubro-negro partiu em busca do gol do título, e foi aí que apareceu Thaís Helena. Com duas grandes defesas, a goleira do Ceará impediu o tento do Furacão e levou a final para os pênaltis, onde ela mesmo voltaria a brilhar.
Ao analisar os momentos diferentes da partida, Thaís Helena destacou a força emocional que demonstrou para ajudar o Ceará a ser campeão.
"A busca do equilíbrio emocional é o nosso ponto de referência, para que a gente possa fazer um bom desempenho e estar pronta na hora que formos exigidas embaixo das traves. Coloco bem isso na cabeça, para ficar tranquila, comemoro na hora que tenho que comemorar e quando tem que ter frieza, a gente exerce ali embaixo das traves", declarou.
O Ceará foi campeão do Brasileirão Feminino Binance A-2 2022 ao derrotar o Athletico Paranaense por 2 a 0 no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE), neste sábado (17). O resultado levou a decisão para os pênaltis, onde o Vozão levou a melhor por 3 a 1.
0 comentários:
Postar um comentário