Foto: Staff Images / CBF
Mesmo jogando na casa do Palmeiras, Corinthians venceu
O Corinthians está decisão do Campeonato Brasileiro Feminino A1 de 2022. O Timão, que já havia vencido o primeiro jogo, por 2 a 1, em casa, encarou o Palmeiras neste sábado, dia 10, no Allianz Parque, e fez sonoros 4 a 0, garantindo seu lugar na final, a sexta seguida no certame.
No jogo de ida da semifinal, realizado a duas semanas atrás, por conta dos amistosos da Data Fifa da Seleção Brasileira Feminina na última semana, o Corinthians venceu o Palmeiras pelo placar de 2 a 1. Com isto, as Mosqueteiras precisavam apenas de um empate para avançar. Já o Verdão ia para a final direto com uma vitória por dois gols ou levaria a definição para as penalidades caso vencesse por um gol.
No início, parecia até que o jogo era na Neo Química Arena, já que o Corinthians dominava as ações. E aos 7 minutos, as visitantes abriram o marcador. Jhennifer foi finalizar e Day Silva, de costas, é verdade, cortou a bola com o cotovelo. A arbitragem marcou pênalti após consulta ao VAR. Na cobrança, Adriana bateu e conferiu: 1 a 0 para as Mosqueteiras.
O Corinthians continuou melhor no jogo, mas com o passar dos minutos, o Palmeiras foi entrando na partida e equilibrando as ações. Aos 37 minutos, o Verdão teve a melhor chance, quando Katrine, pela esquerda, deu dois belos dribles, invadiu a área sozinha, mas na hora de complementar a jogada não cruzou e nem finalizou.
Porém, antes do fim do primeiro tempo, o Corinthians ampliou. Aos 44 minutos, Jaque partiu para cima de Julia Bianchi, passou por ela, foi até a linha de fundo e cruzou na cabeça de Gabi Portilho, que só teve o trabalho de mandar a bola para o fundo das redes: 2 a 0 para o Timão e assim acabou o primeiro tempo.
E o Timão continuou melhor na segunda etapa, fazendo o terceiro aos 4 minutos. O Corinthians pressionou a saída de bola do Palmeiras e conseguiu tomar perto da grande área. Gabi Morais achou Jheniffer na entrada da área e a camisa 9 limpou o lance para tocar na saída de Amanda, fazendo mais um para as visitantes.
O Palmeiras ficou abatido e levou o quarto aos 14 minutos. Após cobrança de falta pela esquerda, a bola passou por todo mundo, menos por Jhennifer, que completou de peito para as redes. Depois, o Timão cansou de perder gols, mas os 4 a 0 garantiram o time na final.
Agora, o Corinthians vai encarar o vencedor da outra semifinal, entre São Paulo e Internacional, na decisão. Tricolor e Colorado se enfrentam nesta segunda-feira, às 17h30, na Arena Barueri. No primeiro jogo do confroto, deu empate: 1 a 1.
0 comentários:
Postar um comentário