Foto: divulgação Athletico Paranaense
Palmeiras garantiu vaga na decisão
O Palmeiras está na decisão do Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2022. Na noite desta quinta-feira, dia 1º de setembro, na Arena da Baixada, em Curitiba, o Verdão empatou com o Athletico Paranaense, em 1 a 1, e como tinha ganho o primeiro jogo da semifinal por 5 a 2, se garantiu na final, onde enfrentará o vencedor do confronto entre Flamengo e Corinthians.
No primeiro jogo da semifinal, realizado na segunda-feira, dia 29, o Palmeiras levou a melhor e venceu pelo placar de 5 a 2. Com isto, o Verdão poderia por dois gols de diferença que estaria na final. Já o Athletico Paranaense tinha que fazer quatro gols de diferença para ir à decisão ou pro três e levar a definição da vaga para as penalidades.
Mesmo com uma boa vantagem, o Palmeiras resolveu não jogar com o regulamento "debaixo do braço" e partiu para cima, tanto que o destaque do início do jogo foi o goleiro do Furacão, Mycael. Mas, aos 32', o Verdão abriuo marcador: em lançamento, Endrick deu um tapa na saída do goleiro e abriu o placar na Arena da Baixada.
O Alviverde continuou melhor na partida e quase fez o segundo aos 46 minutos, com Endrick, em uma linda bicicleta. A bola carimbou o travessão e saiu. Assim, o primeiro tempo terminou com a vantagem do Palmeiras por 1 a 0.
Na segunda etapa, o Athletico Paranaense foi para tentar o impossível, virar um placar que, no agregado, naquele momento, era de 6 a 2. O Furacão foi criando chances, principalmente com Danielzinho e Leonardo.
O time da casa só conseguiu o gol de empate aos 32 minutos. Após falta cobrança de falta com a bola sendo alçada na área, Charlys subiu mais que todo mundo para que, de cabeça, e deixasse tudo igual na Arena da Baixada. Mas, depois, o Verdão segurou o empate e confirmou a classificação.
Agora, o Palmeiras espera o vencedor do confronto entre Flamengo e Corintians, que jogam no domingo, dia 4, às 15 horas, na Gávea, no Rio de Janeiro, para saber quem será o adversário da decisão. No primeiro jogo, o Timão venceu por 1 a 0.
0 comentários:
Postar um comentário