Foto: arquivo
Lauro fez o gol de empate da Lusa contra o Flamengo no Brasileirão de 2013
Neste 3 de setembro de 2022, o ex-goleiro Lauro está completando 42 anos. Ele teve uma carreira sólida no futebol brasileiro, passando por times tradicionais, e ficou marcado por ter feito dois gols de cabeça, por Ponte Preta e Portuguesa, ambos contra o Flamengo.
O primeiro aconteceu em 3 de agosto de 2003, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano. A partida, já pelo segundo turno da competição, foi realizada no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e o Flamengo vencia pelo placar de 1 a 0.
Porém, nos acréscimos, a Ponte, que não queria ficar perto da zona de rebaixamento, teve um escanteio a seu favor, pelo lado direito, e todo o time, inclusive Lauro, foi para a área. E não é que o goleiro, de cabeça, empatou o jogo e livrou a Ponte da derrota em casa.
No Castelão - Dez anos e quatro dias depois, Lauro de novo marcou gol, novamente contra o Flamengo, desta vez pela Portuguesa. O cenário era similar, em 7 de agosto de 2013, pelo Campeonato Brasileiro, o Rubro Negro vencia e Lusa no Castelão, em Fortaleza, que já estava com as obras para a Copa do Mundo do Brasil finalizadas e a Portuguesa aproveitou para mandar o jogo no Nordeste e aproveitar a grande torcida do time carioca no local.
Porém, a Lusa brigava contra o rebaixamento e a derrota para um time que não estava tão longe da zona seria péssima. Nos acréscimos, a Portuguesa teve um escanteio a favor, também pela direita. Na cobrança, Lauro ganhou de zagueiros do Flamengo para marcar e deixar tudo igual.
No fim do Campeonato, uma ironia. Flamengo e Portuguesa terminaram o certame fora da zona de rebaixamento. Porém, ambas as equipes perderam pontos por conta de escalação irregular de jogadores. O Fluminense se livrou da degola, o Flamengo, se tivesse sido punido sozinho, teria sido rebaixado, mas como a Lusa também perdeu ponto, ela foi parar na Série B de 2014.
0 comentários:
Postar um comentário