No Canindé, Lusa marca no fim e empata com o Marília na ida da semi da Copa Paulista

Por Fabio Rocha
Foto: Lucas Daquino / Marília AC

Lusa empatou no fim do jogo

Na tarde deste sábado, dia 24, aconteceu a partida de ida da semifinal da Copa Paulista e Portuguesa e Marília ficaram no empate em 2 a 2, no Estádio do Canindé, em São Paulo. A partida foi muito equilibrada, à Lusa teve mais a posse, mas as melhores oportunidades ficaram com o Marília, que não aproveitou.

As duas equipes tiveram campanhas diferentes na primeira fase, mas vêm das quartas de finais equilibradas. A Portuguesa conseguiu passar pelo Desportivo Brasil com um agregado de 3 a 2. O Marília fez um agregado de 2 a 1 contra o Noroeste. A equipe do interior de SP teve melhor campanha na fase de grupo e decide o confronto em casa.

A partida começou muito equilibrada e brigada no meio campo, com diversas faltas de ambas equipes. A Portuguesa ficou mais com a bola, porém não conseguia infiltrar no bom sistema defensivo do seu rival, mas as bolas paradas começaram a ser um grande triunfo.

Aos 19 minutos, depois de um escanteio, Naldo subiu mais que todos e cabeceou para o fundo do gol, abrindo o placar para a Lusa. Após o gol, a partida mudou um pouco, o Marília começou a ter mais a posse e chegava com mais perigo, tendo as melhores chances.

Aos 34 minutos, depois de um cruzamento da ponta esquerda, a bola foi desviada e chegou para Bosco, que estava livre para cabecear com tranquilidade e empatar o jogo. Após o empate, a Portuguesa voltou a ficar com a bola, mas não gerava tantos perigos.

O segundo tempo começou com o Marília pressionando e aos 3 minutos conseguiu virar a partida. Em um escanteio na ponta direita, a bola foi desviada no primeiro pau e Glauco Nabor subiu para cabecear e fazer o segundo da equipe visitante.

A Portuguesa voltou a ter a posse e começou a comandar a partida, mas ainda não conseguia criar boas chances. Sérgio Soares fez algumas mudanças que deram uma melhorada na Lusa, a equipe pressionou mais e dava mais perigo ao seu adversário.


Mesmo assim, deixava muito espaço para o Marília contra-atacar, e a equipe quase conseguiu matar a partida com algumas chances, mas acabou desperdiçando ótimas oportunidades. Aos 49 minutos, depois de várias tentativas pelo alto, a Portuguesa acertou um cruzamento da ponta direita e Mancha subiu livre para empatar o jogo nos acréscimos.

A partida decisiva vai acontecer no próximo sábado, às 17 horas, no Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília. A Lusa precisa de uma vitória simples para se classificar e o MAC vai ter que segurar o empate para passar.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações