Por Fabio Rocha
Foto: Staff Images / CBF
Mais de 36 mil pessoas no Beira-Rio
Na manhã deste domingo, pela ida da grande final do Brasileirão Feminino A1, Internacional e Corinthians ficaram no empate em 1 a 1, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre. A partida foi muito equilibrada e com diversas chances de gols para ambos os lados, mas nenhuma das equipes conseguiram aproveitar.
As duas equipes fizeram campanhas parecidas na primeira fase e chegaram com muito mérito na decisão. O Corinthians eliminou seu maior rival na semifinal, a equipe venceu por 6 a 1 no agregado o Palmeiras. O Internacional teve um confronto mais difícil na semifinal, eliminou o São Paulo com dois jogos complicados e no agregado foi 2 a 1 para o Colorado.
O primeiro tempo começou muito animado, as duas equipes foram para cima e tentaram o gol a todo momento. O Inter marcou pressão e acabou deixando espaços e o Timão se aproveitou disso, tendo grandes chances de abrir o placar no início, porém acabou desperdiçando.
O Colorado entendeu a situação rapidamente e desceu suas linhas, a partir disso melhorou e começou a mandar na partida. As guria do Inter empilharam grandes oportunidades, mas só abriram o placar aos 30 minutos, depois de uma jogada de insistência.
A camisa 10 Duda pressionou na ponta direita e recuperou a bola, rapidamente ela cruzou rasteiro e Millene, que poucos minutos antes tinha perdido um gol cara a cara, dessa vez teve mais tranquilidade para dominar e finalizar para abrir o placar para o Internacional. Depois do gol, a partida ficou morna e não tivemos mais grandes chances de nenhuma das equipes.
O segundo tempo começou com o Corinthians pressionando em busca do empate e o Inter tentando controlar a partida. Mas aos 11 minutos, em um lançamento do campo de defesa, deixou Jheniffer cara a cara com a goleira Mayara, mas a atacante teve tranquilidade para tirar e empatar a partida.
Após o gol, o jogo novamente voltou a ser morno, a equipe do Inter sentiu o empate e não conseguiu mais voltar a partida como antes. O Corinthians também não manteve sua pressão e pareceu o empate estar de bom tamanho. Mas tudo mudou aos 38 minutos, quando a lateral Isabela deu uma entrada violenta e o VAR interviu e a árbitra expulsou a jogadora colorada.
Após a expulsão, o Corinthians fez mudanças ousadas e foi em busca do gol da vitória e teve uma grande pressão do Timão, mas a equipe não conseguiu virar a partida. Assim, quem vencer na volta, fica com o título. Em caso de novo empate, a definição do campeão será nas penalidades.
O grande jogo decisivo ocorre no próximo sábado (24), às 14 horas, na Neo Química Arena. Porém, o Corinthians no meio de semana enfrenta o Palmeiras, também em casa, na quarta-feira (21), às 19h, pelo Campeonato Paulista. O Internacional não vai jogar no meio de semana e foca na grande final de sábado.
0 comentários:
Postar um comentário