Mozer e sua passagem vitoriosa pelo Olympique de Marseille

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Mozer atuando pelo Olympique

Um dos grandes zagueiros brasileiro do século passado completa 62 anos hoje. José Carlos Nepomuceno Mozer, mais conhecido como Mozer, nasceu no dia 19 de setembro de 1960, no Rio de Janeiro. O jogador teve passagens por grandes clubes e foi muito vitorioso em praticamente todos, como no Olympique de Marseille.

O jogador surgiu como jogador no Flamengo, clube no qual foi revelado e fez uma linda história no clube carioca. Mozer conquistou muitos títulos e se destacou muito, tanto que chamou a atenção de grandes clubes europeus, em uma época que isso não era comum.

Depois de sete temporadas no Rubro-Negro, ele foi contratado pelo Benfica, um dos maiores clubes de Portugal. Por lá ele também teve um ótimo desempenho e continuou chamando a atenção, ficou no clube três temporadas e ganhou vários títulos.

Depois das três temporadas, em 1989 ele foi contratado na época pelo maior time do futebol francês da época, o Olympique de Marseille. O zagueiros chegou com uma moral altíssima, pois em todos os clubes que passou tinha ganho títulos e conquistado o coração dos torcedores.

A expectativa era enorme em torno do zagueiro, que conseguiu suprir tudo isso e continuou em alto nível. Na época a sua equipe era a melhor do país, tinha grandes investimentos e um elenco invejável na França, por isso conseguiu conquistar títulos consecutivos. Vale lembrar que como jogador do Olympique, ele esteve na Copa do Mundo de 1990 defendendo a Seleção Brasileira.

O zagueiro viveu grandes momentos na equipe francesa e até recebeu apelidos da torcida. Mozer começou a ser chamado de muralha, pois era um zagueiro que perdia poucas divididas, tinha um posicionamento incrível e a bola parada ele era um gigante dentro da área.

Mozer ajudou muito o sistema defensivo da equipe francesa nas três temporadas que esteve por lá. O jogador auxiliou sua equipe dentro e fora de campo com a sua liderança. Tudo que foi demonstrado pela equipe acabou se transformando em títulos, a equipe conquistou tricampeonato consecutivo do Campeonato Francês (1989-90, 90-91 e 91-92).


Depois das três temporadas na equipe, o zagueiro deixou o clube para retornar ao futebol português. Mozer voltou ao Benfica, clube em qual já era ídolo e tinha uma forte identificação com a torcida. Ainda jogaria pelo Kashima Antlers, do Japão, onde encerrou a carreira em 1996.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações