Com informações do GE.com
Foto: TV Fronteira / Reprodução
"Doutor Roque" foi um "faz de tudo" no Presidente Prudente FC
Morreu em Presidente Prudente, por volta das 5 horas desta quarta-feira (21), Roque Nanci Grosso, aos 65 anos. "Doutor Roque", como era bastante conhecido no meio esportivo, foi um dos fundadores do Presidente Prudente Futebol Clube (PPFC), o Tricolor da Vila Industrial.
A morte do "doutor Roque" foi em razão de um câncer, descoberto perto do Natal do ano passado. O problema começou no pulmão e avançou rapidamente. Desdobramentos que surpreenderam a família, como contou a filha Carla. Ela detalhou que o pai não fazia uso de cigarros, bebida alcoólica e evitava alimentos industrializados. Ele estava internado na Santa Casa há cerca de 30 dias, onde não resistiu.
Ele deixa dois filhos, três netos e a esposa. O velório começou às 11h30 desta quarta, em uma casa de velório no Jardim Bela Daria. O sepultamento será às 9h desta quinta (22), no Cemitério Campal.
Trajetória - O cirurgião-dentista Roque Nanci Grosso se especializou em cirurgia e traumatologia buco maxilo facial. Foram 26 anos atuando, nessa função, no Hospital Regional (HR) da cidade. E a trajetória foi além também no esporte.
Em 1989, Roque ajudou a fundar o PPFC, ainda amador. A era profissional começou na década de 2000, quando o time passou a disputar a Segundona. A última aparição nas competições da Federação Paulista de Futebol (FPF) foi em 2017, quando o Tricolor se sagrou vice-campeão sub-20 da Segunda Divisão estadual. Futebol de base, aliás, que recebeu boa parte dos esforços do "doutor", assim como o amador.
Na Segundona Paulista de 2017, "Doutor Roque" chegou a ser treinador interino da equipe profissional. Aliás, o apoio ao futebol prudentino ele já havia começado décadas antes da fundação do PPFC, em times locais hoje extintos, por meio da família ligada ao esporte.
0 comentários:
Postar um comentário