Mesmo com um a mais, Santos perde para o Palmeiras no Allianz Parque pelo Brasileirão

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Mais uma vitória palmeirense

O calvário do Santos diante do Palmeiras segue vivo e ativo. Mesmo jogando com um a mais durante boa parte do segundo tempo, o Alvinegro Praiano perdeu para o Palmeiras pelo placar mínimo, em jogo disputado no início da noite deste domingo, dia 18, pelo Brasileirão. Já são três anos que o time da Vila Belmiro não sabe o que é vencer o rival num clássico, seja na Vila Belmiro ou no Allianz Parque. 

Ambos os times já há algum tempo jogam só o Brasileirão. O líder Palmeiras venceu no último final de semana o Juventude em casa por 2 a 1. O Peixe, em má fase, vinha de derrota por 2 a 1 para o Ceará no Castelão, que derrubou Lisca do cargo de treinador. 

O jogo começou muito truncado, estudado e de poucas chances para ambos os lados. As poucas chegadas ofensivas eram de pouco perigo para ambos os goleiros. A partir dos dez minutos, o Palmeiras ensaiou uma pressão tendo mais a bola, esbarrando, porém, na defesa santista. Curiosamente, apesar da maior presença ofensiva palmeirense, quem conseguiu assustar primeiro foi o Santos, num chute de Lucas Braga de fora da área aos 22', que só não virou um golaço devido a ótima defesa de Weverton. Aos 24', o Verdão assustou com Dudu, que só não marcou de cabeça pois Madson estava posicionado para cortar. Na sequência, Gustavo Gomez quase marcou de cabeça sozinho, mas mandou por cima.

Aos 27', o Peixe chegou de novo, num cruzamento de Madson que Marcos Leonardo cabeceou mal. O time da baixada se defendia bem contra um Palmeiras que tinha mais iniciativa. Aos 37', o Santos reclamou de pênalti em jogada combinada de Marcos Leonardo e Soteldo. Na sequência, o Palmeiras respondeu num chute perigoso que Bauermann bloqueou. Aos 44', Zé Rafael tentou de fora da área, mas ela foi em cima de João Paulo. A primeira etapa acabou sem gols, com o Alvinegro Praiano inclusive um pouco melhor no jogo.

Na etapa final, o Peixe novamente voltou ligado e Soteldo por pouco não abriu o placar logo aos dois minutos num chute de fora da área. O Alviverde respondeu num cruzamento perigosíssimo que Zé Rafael mandou por cima do gol. Aos 10', Maicon assustou Weverton numa cabeçada. Aos 15', as coisas se complicaram para o Palmeiras, com Danilo fazendo falta besta e violenta em Soteldo e sendo expulso. Curiosamente, mesmo com um a menos, o Verdão, que passou a atacar mais, quase pulou na frente aos 22', num chutaço de Rony que Bauermann tirou em cima da linha. Na sequência, um ataque promissor do Peixe foi perdido num erro de Lucas Barbosa. O alviverde respondeu num chute de Dudu que João Paulo pegou. 


Aos 27', o Peixe só não abriu o placar por centímetros, em linda jogada de Soteldo porque a bola não chegou em Lucas Barbosa. Na sequência, outra ótima jogada do Peixe e Soteldo chutou ao lado da rede. O jogo era mais aberto e aos 29', Merentiel quase marcou de bicicleta. Aos 30', o Palmeiras abriu o placar num lance de escanteio, numa bola que Merentiel girou e mandou para as redes. O Peixe respondeu numa cabeçada perigosa de Marcos Leonardo ao lado do gol. A partir do gol, o time da casa passou a controlar melhor o jogo e oferecer pouco ao Peixe. No fim das contas, parece que nada mesmo dá certo para o Santos contra o rival alviverde.

Agora, ambos os times terão algum descanso. Na quarta, dia 28, o Verdão visita o Atlético Mineiro,no Independência, às 21h45. No dia anterior, o Peixe pega o Athletico Paranaense, na Vila Belmiro, às 21h30. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações