Inter bate o São Paulo, no Morumbi, e vai para a final do Brasileirão Feminino A1

Foto: Staff Images / CBF

Gurias Coloradas triunfaram em pleno Morumbi

O Internacional está pela primeira vez na final do Campeonato Brasileiro Feminino. A classificação inédita foi conquistada na noite desta segunda-feira, dia 12, no Morumbi, com a vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo. Maii Maii fez o único gol do jogo, no primeiro tempo, mas a goleira Mayara também foi decisiva ao defender uma cobrança de pênalti aos 36 minutos da etapa final. As Gurias Coloradas agora vão decidir o título contra o Corinthians, atual bicampeão.

No primeiro jogo do confronto semifinal, realizado no Beira-Rio, em Porto Alegre, a partida terminou empatada em 1 a 1. Com isto, quem vencesse nessa segunda-feira estaria na decisão. Em caso de novo empate, a definição da vaga iria para as penalidades.

O jogo começou movimentado. Após um erro na saída de boa colorada, Micaelly invadiu a grande área pela esquerda e finalizou para o gol, mas Mayara faz ótima defesa. No rebote, a atacante ajeitou para Rafa Travalão, que chutou em cima da marcação.

Logo na sequência, Maiara arriscou um bom chute da intermediária, Carla tentou segurar, mas acabou soltando. Para sorte da goleira, a bola bateu na trave e não entrou. Quase um frangaço no Morumbi!
Aos 25 minutos, saiu o gol. Duda ficou com a sobra e fez um cruzamento na segunda trave. Bruna Benites se esticou para ajeitar para o meio, e Maiara pegou de primeira, mandando a bola por cima da goleira adversária para abrir o placar da partida. Golaço no Morumbi!

A segunda etapa foi com o São Paulo querendo o empate de todas as formas. As jogadoras do tricolor paulista passaram a ter mais a posse de bola no setor defensivo do Inter. Apesar de criar algumas chances, foram poucas finalizações e nenhuma levou grande perigo ao gol de Mayara. O jogo passou a ser ataque contra defesa, já que o Inter aproveitou a vantagem e fechou seus espaços.

No fim, a goleira do Inter virou o grande nome do jogo! Após Benites derrubar Yayá na área, a arbitragem marcou a penalidade. Micaelly escorregou no momento do chute e mandou no meio do gol. Mayara caiu para a direita e conseguiu fazer a defesa com o pé, evitando o gol de empate.


Apesar da ótima defesa da arqueira, a atacante tricolor, com a queda, deu dois toques na sua cobrança e, caso balançasse as redes, a revisão seria feita pelo VAR e o gol anulado. Antes do apito final, o Tricolor ainda acertou a trave, mas a classificação ficou com as Gurias Coloradas.

Agora, na decisão, o Internacional vai encarar o Corinthians, que eliminou o Palmeiras na outra semifinal, vencendo os dois jogos, sendo 2 a 1 em casa e 4 a 0 fora. As datas, horários e locais dos dois jogos da grande final ainda serão divulgados pela CBF.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações