Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: Staff Images / CBF
Foto: Staff Images / CBF
O primeiro jogo da final do Brasileirão Feminino fez história em Porto Alegre
O último domingo (18) marcou um dia histórico para o Internacional e para o futebol feminino brasileiro. A torcida colorada lotou as arquibancadas do Beira-Rio para acompanhar a final doBrasileirão Feminino, diante do Corinthians.
Ao todo, 36.330 pessoas assistiram ao primeiro jogo da decisão. O número bateu o recorde de público na categoria no país e, de quebra, foram doadas 27 toneladas de alimentos, o maior montante arrecadado pelo Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul.
A torcida chegou cedo ao estádio para começar a festa. Embalados pelo clima de decisão, colorados e coloradas carimbaram a presença antes da abertura dos portões e recepcionaram o ônibus de atletas com fogos, instrumentos e muito canto.
As Gurias do Inter largaram na frente, aumentando ainda mais o clima que já era de celebração na arquibancada. O Beira-Rio foi à loucura com o gol da artilheira Millene, que correu para comemorar junto da torcida. O Corinthians chegou ao empate nos minutos finais da partida, mas nem o gol de Jhennifer foi suficiente para interromper a festa em Porto Alegre.
‘’O que a torcida fez foi absurdo. Absurdo. Todo mundo que está na modalidade há mais tempo sonha com isso. A gente luta para ter essa visibilidade toda, e sabe que a torcida do Inter é diferente. Completamente apaixonada. E a gente fica completamente apaixonada por eles, pelo nosso Clube” disse Bruna Benites, capitã do Internacional, após o apito final.
Depois do empate em 1 a 1 na ida, Inter e Corinthians voltam a se enfrentar no próximo sábado (24), às 14h, na Neo Química Arena. Em mais um palco que promete ser preenchido por milhares de torcedores, iremos conhecer a equipe que vai levantar a taça do Brasileirão Feminino de 2022.
0 comentários:
Postar um comentário