Com informações do UOL Esporte / Marcelo Rizzo
Foto: Staff Images / CBF
Corinthians eliminou o Palmeiras na semifinal do Brasileirão Feminino
O Grupo Globo negocia com a Conmebol os direitos de transmissão da Libertadores feminina 2022, que será disputada entre 13 e 28 de outubro, em Quito, no Equador. Caso Corinthians ou Palmeiras avancem até as semifinais ou final, a empresa pretende transmitir em TV aberta essas partidas.
O SporTV deve ter os direitos em TV fechada, junto com a Paramount+. Ambos dividirão todas as partidas, que terá 16 participantes — além de Corinthians e Palmeiras, a Ferroviária representa o Brasil. Há possibilidade também de o torneio ter transmissão pelo Facebook.
O sorteio dos grupos da Libertadores feminina será na próxima terça-feira, dia 20, às 13h de Brasília. Pelo protocolo divulgado pela Conmebol o Corinthians, como atual campeão, será o cabeça de chave do Grupo A, enquanto o Palmeiras, por meio de índice técnico, será o cabeça de chave dos Grupos C ou D, a depender do sorteio.
Com isso, com base no regulamento da competição, Corinthians e Palmeiras só podem se cruzar na final, independentemente se passarem para as quartas de final com primeiro ou segundo de suas chaves.
Se a Globo fechar o acordo, o que a coluna apurou que é bem provável que aconteça, as semifinais que tiverem Palmeiras ou Corinthians terão transmissão m TV aberta. Se os dois estiverem, as duas partidas passarão, o mesmo com a final, se os brasileiros estiverem classificados. Os canais fechados e o Facebook dividiriam todos os jogos do campeonato.
Em 2021, o Grupo Disney comprou os direitos da Libertadores feminina, disputada no Paraguai, mas que teve a final em Montevidéu, no estádio Parque Central, em 21 de novembro, entre as decisões da Libertadores masculina e da Copa Sul-Americana, também realizadas na capital do Uruguai — Fox Sports e o streaming Star+ transmitiram. O Corinthians foi o campeão ao vencer o Santa Fé, da Colômbia, por 2 a 0 na final.
Além dos brasileiros já estão classificados para a edição 2022 o América de Cali e o Deportivo Cali (COL), o Olimpia e o Libertad Limpeño (PAR), a Universidad de Chile e o Santiago Morning (CHI), o Always Ready (BOL), o Defensor (URU) e o Boca Juniors (ARG). Falta definição dos representantes do Peru, da Venezuela e os dois equatorianos.
Corinthians e Palmeiras se enfrentaram na semifinal do Brasileirão feminino, e as corintianas levaram a melhor com duas vitórias — 2 a 1 no Neo Quimica Arena e 4 a 0 no Allianz Parque. Na final o time paulista enfrentará o Inter.
0 comentários:
Postar um comentário