Em Porto Feliz, Portuguesa empata com o Desportivo Brasil e está na semi da Copa Paulista

Por Victor de Andrade
Foto: Dorival Rosa / Portuguesa

Empate deu a classificação para a Lusa

A Portuguesa está na semifinal da Copa Paulista de 2022. No jogo de volta do confronto das quartas do certame, no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz, na tarde deste sábado, dia 17, a Lusa empatou com o Desportivo Brasil, em 2 a 2, e conseguiu a classificação.

Na primeira partida do confronto das quartas entre Portuguesa e Desportivo Brasil, no Canindé, no último sábado, a Lusa levou a melhor e venceu por 1 a 0. Com isto, a equipe Rubro Verde jogava por um empate para avançar, enquanto DB conseguiria a classificação com uma vitória simples.

O jogo começou frio. O Desportivo Brasil até tinha mais volume, mas pouco agredia. Porém, aos 8 minutos, depois de consulta ao VAR, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira marcou pênalti para o time da casa. Gilberto foi para a cobrança, deslocou Thomazella e fez 1 a 0 para o DB.

Após sofrer o gol, a Portuguesa acordou, já que com uma vitória simples, o Desportivo Brasil se classificaria, e foi para cima. Porém, isto deu espaços para o time da casa, que mandou uma bola no travessão em chute de David Braga, aos 20 minutos. Em seguida, Luís Ricardo teve boa chance para a Lusa, finalizando de calcanhar, mas o goleiro Oliveira fez a defesa. No rebote, Caio Mancha bateu de chapa, mas o arqueiro do DB encaixou.

Os visitantes chegaram ao empate aos 37 minutos. Após boa troca de passes, Cesinha deu uma bela enfiada de bola e Caio Mancha saiu sozinho na cara de Oliveira, não tendo muito trabalho para marcar: 1 a 1 no Ernesto Rocco. Nos acréscimos do primeiro tempo, David Braga fez grande jogada e bateu forte, quase fazendo o segundo do Desportivo Brasil, mas a partida foi para o intervalo empatada.

A Portuguesa voltou melhor no segundo tempo. Mesmo com o resultado desfavorável, o Desportivo Brasil não conseguia pressionar no segundo tempo e isso dava para a Lusa espaços para atacar. Aos 14', Cesinha teve a chance para fazer o segundo do time Rubro Verde, mas escorregou na "hora H".

Depois dos 20 minutos, o Desportivo Brasil foi para cima, tentando pressionar. Porém, isto deixou brechas para a Portuguesa contra-atacar e assim saiu o segundo gol rubro verde. Aos 25 minutos, Cesinha roubou a bola em seu campo, avançou e serviu Marzagão, que tocou na saída de Oliveira: 2 a 1 para a Lusa.

Aos 30', Caio Mancha quase ampliou para a Lusa. Porém, o Desportivo Brasil não estava morto. Aos 38', após cobrança de escanteio pela direita, Thomazella saiu mal e Nathan, de cabeça, conferiu e deixou tudo igual no marcador. Mas o empate deu a classificação para a Portuguesa


Agora, a Portuguesa precisa esperar a definição do último confronto das quartas-de-final, entre Marília e Noroeste, para saber quem será o adversário nas semifinais. O São Caetano, que passou pelo Botafogo de Ribeirão Preto, e o XV de Piracicaba, que eliminou o Água Santa, também estão garantidos na próxima fase.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações