De volta à elite! Cruzeiro vence o Vasco e conquista o acesso para a Série A do Brasileirão

Foto: Diego Ramalho / Vasco

Vitória confirmou o acesso do Cruzeiro

O calvário do Cruzeiro no Brasileirão Série B chegou ao fim. Depois de duas temporadas, o Raposa conquistou matematicamente o acesso para a elite do futebol nacional. E a conquista veio com sete rodadas de antecipação, com a vitória sobre o Vasco, por 3 a 0, nesta quarta-feira, dia 21, no Mineirão, em Belo Horizonte.

O Cruzeiro entrou em campo precisando vencer para conquistar o acesso. Líder da Série B, com 65 pontos, a Raposa vinha de uma vitória sobre o CRB, fora de casa, por 2 a 0. O Vasco, quarto, com 48 pontos, havia goleado o Náutico, em São Januário, por 4 a 1.

Apesar da pressão e do clima de festa, o Vasco foi quem tomou a iniciativa nos primeiros minutos e conseguiu assustar com três escanteios em sequência. Em um deles, Nenê tentou o gol olímpico, mas Rafael Cabral fez boa defesa. O Cruz-Maltino seguiu marcando forte e impedindo os avanços do Cruzeiro, que pouco chegava ao ataque. No entanto, a sorte acompanha o líder isolado da Série B, enquanto os erros acompanham o Vasco.

Eguinaldo escorregou na entrada da área, na frente de Filipe Machado. O volante arriscou de longe, a bola desviou levemente em Danilo Boza e Thiago Rodrigues não conseguiu se recuperar no lance, colocando o Vasco atrás no placar, aos 24 minutos. A partir de então o Cruz-Maltino não conseguiu jogar e ainda quase sofreu o segundo gol, aos 39 minutos. Bruno Rodrigues acertou o travessão após linda cobrança de falta.

O Vasco voltou para o segundo tempo com Figueiredo e Edimar, nos lugares de Paulo Victor e Raniel, mas o time não apresentou melhora. Além de não conseguir criar perigo, deu espaços para o Cruzeiro, que ampliou aos 14 minutos. Wesley Gasolina lançou para Bruno Rodrigues que arrancou livre e tocou para Edu apenas escorar para o gol vazio e ampliar para a Raposa.

Logo após o segundo gol, o técnico Jorginho buscou uma última cartada e colocou em campo Alex Teixeira e Gabriel Pec, mas o Vasco seguiu inoperante. Andrey Santos era o único que tentou as jogadas, mas foi presa fácil de um Cruzeiro muito seguro do que fazer em campo. Ao passar do tempo, o Cruz-Maltino foi se entregando e passou a pensar no próximo jogo, confronto direto diante do Londrina. Já o Cruzeiro, contando com a alegria do seu torcedor, ainda marcou mais um, com Luvannor. Festa do acesso para os vencedores e preocupação para os vascaínos.


Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 68 pontos e não pode ser mais alcançado pelo Londrina, quinto colocado, que tem 45. A Raposa volta a campo na próxima quarta-feira, dia 28, às 19 horas, contra a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Já o Vasco, que segue na briga pelo acesso, recebe o Londrina, em São Januário, no Rio de Janeiro, no dia 29, quinta-feira, às 21h30.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações