Com informações do MKT Esportivo
Após tentar, sem sucesso, comprar o BT Sport, o DAZN obteve sucesso em outra negociação e anunciou a compra da concorrente Eleven Sports. O acordo permitirá que a plataforma de streaming desembarque em novos mercados europeus e asiáticos, ampliando em larga escala sua cobertura esportiva. Segundo o site britânico SportsPro Media, o DAZN prevê que a aquisição aumentará as receitas em US$ 300 milhões por ano.
Agora, o DAZN passa a ser a principal emissora doméstica da primeira divisão belga e portuguesa, ampliando um portfólio que já conta com as ligas da Alemanha, Itália e Espanha, além de ampliar a presença na Ásia indo além do Japão. Vale lembrar que a Eleven possui serviços localizados em territórios como Hong Kong e Taiwan, como por exemplo, a Champions League asiática, que agora passará para o DAZN.
Já o serviço internacional do DAZN, que possui os direitos da Champions League feminina, “ganhará” da sua nova aquisição cerca de 40 mil jogos de futebol por ano, incluindo o mercado brasileiro, com todas as divisões do Campeonato Brasileiro Feminino (Séries A1, A2 e A3).
No Brasil, a Eleven transmitiu jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior e dez campeonatos estaduais. Foram eles: Rio de Janeiro, Goiás, Alagoas, Rio Grande do Norte, Piauí, Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia. Além disso, também levou aos fãs de futebol as Séries A2 e A3 do Paulistão, em um acordo com a Federação Paulista de Futebol (FPF).
Por fim, o negócio ainda inclui a empresa de mídia social Team Whistle, a partir do forte interesse do DAZN em se aproximar do público jovem.
O Team Whistle está classificado entre as dez principais propriedades de mídia esportiva dos EUA na ComScore, com mais de 700 milhões de seguidores em seus canais e uma rede de distribuição crescente que gera cerca de cinco bilhões de visualizações por mês em plataformas sociais.
“A aquisição adiciona escala ao nosso negócio. É um grande passo à frente em nossa missão de ser a principal plataforma esportiva global. O DAZN investiu na construção de uma plataforma esportiva digital revolucionária, onde os fãs podem desfrutar de toda a gama de entretenimento esportivo interativo. Estamos ansiosos para expandir esses recursos para novos mercados, bem como alavancar os recursos da Eleven no DAZN”, disse Shay Segev, CEO do DAZN.
“Este acordo marca uma aceleração na nossa estratégia para diversificar nossas ofertas e alavancar nossas fantásticas propriedades esportivas e nossa plataforma em novos mercados e modelos de negócios. A Team Whistle é uma empresa em crescimento que tem um histórico comprovado de monetização de conteúdo de formato curto. Será extremamente valioso para o DAZN, pois procuramos gerar o máximo valor do nosso invejável portfólio de direitos, criando novos formatos de conteúdo para alcançar novos públicos e gerar poderosos fluxos de receita incrementais”, acrescentou Kevin Mayer, presidente do DAZN.
0 comentários:
Postar um comentário