Por Fabio Rocha
Foto: Staff Images / CBF
No tempo normal, Ceará tirou a vantagem do Furacão conquistada no primeiro jogo
O Ceará é o campeão do Brasileirão Feminino A2 2022. Na tarde deste sábado, dia 17, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, as Meninas do Vozão venceram o Athletico Paranaense por 2 a 0, no tempo normal, e 3 a 1 nas penalidades para ficarem com o título.
As duas equipes chegaram muito fortes à grande decisão, o Ceará com uma campanha superior e tendo o direito de decidir em casa. Porém, a primeira partida foi dominada pelo Athletico Paranaense, que garantiu boa vantagem vencendo por 2 a 0, jogando com o apoio do seu torcedor.
O primeiro tempo começou com o Ceará pressionando muito, pois precisava marcar um gol logo no início para ter uma tranquilidade e uma moral maior para buscar o resultado necessário. O Furacão tentou segurar a partida e esfriar o jogo, para nak sofrer tanto.
O Furacão teve as melhores oportunidades durante toda a primeira etapa, mas em um erro de saída de bola aos 13 minutos, resultou em um pênalti infantil para a equipe do Ceará. Pissaia foi para a cobrança e a goleira Renata defendeu, no rebote Pissaia tentou de novo e novamente a goleira pegou, mas na terceira vez a bola sobrou para a camisa 11 conseguir empurrar para o fundo da rede.
Mesmo com o gol o Ceará não conseguiu ser superior, a equipe não tinha muita criação e dependeu muito de bola parada e algumas roubadas de bolas que aconteceram no momento de pressão.
Com o placar a favor, o segundo tempo tinha tudo pra começar com o Ceará pressionando, mas não foi isso que aconteceu. O Furacão conseguiu segurar bem a partida e esfriou na sua grande parte, ainda conseguiu continuar criando as melhores oportunidades, na base de jogadas rápidas.
A equipe do Ceará não conseguia chegar com perigo, mas aos 27 minutos, em um escanteio pela ponta esquerda, a goleira Renata saiu mal do gol e à Justiça Morais aproveitou para cabecear para o fundo da rede. Logo na sequência, aos 29 minutos, Anaysa fez uma falta um pouco mais forte, levou o segundo cartão amarelo e acabou sendo expulsa.
O Furacão foi pra cima, pois precisava de um gol para garantir o título no tempo normal, a equipe teve grandes chances mas continuou desperdiçando as boas oportunidades. Com isto, a definição do título teve que ser feita nas penalidades.
O Ceará começou batendo com Nath Pitbull e ela marcou; Milena foi para o Furacão e a goleira Thaís defendeu; Ceará cobrou para o Vozão e também marcou; Eddie isolou na cobrança para o furacão; Edna cobrou e Renata defendeu; Duda marcou para o Athletico; Emily anotou mais um para o Ceará; Sol bateu e Thaís defendeu mais um, dando o título para o Ceará.
O Athletico volta a campo na quinta-feira, dia 22, às 19 horas, contra o Toledo, fora de casa, no Estádio 14 de dezembro, pelo Paranaense. O Ceará ainda tem o Campeonato Estadual para jogar, que começa no dia 24 de setembro, contra o Fortaleza, local e horário ainda não foram definidos.
0 comentários:
Postar um comentário