Foto: Diego Pérez
Gabriel Fernández comemorou o título
No último sábado (3), chegou ao fim o Apertura do Campeonato Uruguaio Sub-19. O Defensor se sagrou campeão do torneio de juniores, após vitória por 1 a 0 sobre o Rentistas. quem comemorou bastante foi o volante Gabriel Fernández.
Capitão do “Violeta”, Gabriel Fernández conquistou o seu quarto título nacional na base do clube. O volante também foi campeão uruguaio nas categorias sub-15, sub-16 e sub-17. Vale destacar que o gol do triunfo sobre o Rentistas saiu após passe do jogador.
“O nosso time fez uma excelente campanha e foi premiado com o título. O grupo todo está de parabéns. Tive a oportunidade de contribuir com o passe para o gol contra o Rentistas, que deixou tudo ainda mais especial. Muito feliz por essa conquista”, destacou o atleta uruguaio, de 19 anos.
Agora, Gabriel Fernández e o Defensor focam as atenções na Copa de Oro Sub-19, torneio de pontos corridos entre os dez primeiros colocados do Apertura. Vale destacar que, em caso de título, a equipe representará o seu país na Libertadores Sub-20 de 2023.
“Um novo campeonato se inicia e teremos que mostrar o nosso melhor novamente. Esperamos fazer mais uma boa campanha para buscar esse título da Copa de Oro e a classificação para a Libertadores”, finalizou.
Historicamente conhecida no Uruguai, a base do Defensor já revelou grandes nomes, como: Giorgian de Arrascaeta, Loco Abreu, Nicolás Olivera, Martín Silva, Maxi Pereira, Diego Pérez, Martín Cáceres, Gonzalo Sorondo e Darío Silva.
0 comentários:
Postar um comentário