Por Felipe Roque
Foto: Lucas Figueiredo / CBF
Comemoração em um dos gols da Seleção Brasileira
Nesta terça, dia 27, no Parc des Princes, em Paris, na França, a Seleção Brasileira disputou seu último desafio antes da Copa do Mundo do Qatar e venceu a Seleção da Tunísia por 5 a 1. Raphinha (2), Richarlison, Neymar e Pedro marcaram para o time Canarinho. Talibi fez o único do escrete africano.
A Seleção Brasileira veio de vitória sobre a Gana no último amistoso. O placar confortável de 3 a 0 e a boa atuação do time agradaram o técnico Tite, que decidiu por fazer algumas alterações como teste para o jogo contra a Tunísia. Danilo entrou na lateral direita e Fred no lugar de Vinícius Jr, alterando a formação da seleção canarinho. A Seleção da Tunísia também veio de vitória: bateu a Comores por 1 a 0.
A primeira grande chance da partida foi brasileira, aos 6 minutos. Fred roubou a bola no campo e tocou para Neymar, que deu belo passe para Lucas Paqueta. O camisa 7 bateu na rede de fora. O primeiro gol saiu aos 10 minutos. Raphinha recebeu um lindo passe de Casemiro e, de cabeça, marcou um golaço para abrir o placar.
Porém, a Tunísia chegou a empatar. Em um cruzamento vindo pela esquerda depois de falta, aos 17 minutos, Talbi subiu livre e cabeceou para empatar o jogo. Entretanto, nem deu tempo para os tunisianos comemorarem. 1 minuto depois, Rafinha deu bela assistência para Richarlison colocar os brasileiros na frente do placar novamente. Na comemoração, um torcedor jogou uma banana no campo e isto causou protestos nas mídias sociais e da CBF.
Aos 26 minutos, após cobrança de escanteio, Casemiro foi puxado por Laidouni e o árbitro marcou pênalti. Neymar cobrou e ampliou para o Brasil. Com 39 minutos, após grande jogada brasileira, Raphinha bateu de primeira, pra marcar seu segundo gol no jogo e o quarto do Brasil. A situação da Tunísia, que já estava complicada, ficou ainda mais quando, aos 42 minutos, Bronn deu dura entrada em Neymar e foi expulso de jogo.
No segundo tempo, o jogo caiu de ritmo. Mas, talvez a atuação mais esperada era a do atacante Pedro, que entrou no intervalo e, aos 29 minutos, depois de bola dividida, bateu de primeira na área, marcando seu primeiro gol com a camisa amarelinha. Assim, o jogo terminou com o placar de 5 a 1.
O Brasil agora se prepara para a disputa da Copa do Mundo do Qatar, quando estreia dia 24 de novembro, contra a Sérvia, no Lusail Stadium. Já a Seleção da Tunísia estreia no Mundial dia 22 de novembro, contra a Dinamarca, no Estádio Cidade da Educação.
0 comentários:
Postar um comentário