Foto: Divulgação Conmebol
Almejando a vaga na grande decisão de um torneio internacional em 2022, Atlético Goianiense e São Paulo se enfrentaram no jogo de ida das semifinais da Copa Conmebol Sul-Americana, na noite desta quinta-feira, 1. O duelo entre goianos e paulista aconteceu no tradicional Estádio Serra Dourada, em Goiânia, e terminou com uma vitória de 3 a 1 da equipe goiana, que dá a vantagem de um empate no Morumbi para avançar a final.
Ambas as equipes vinham de derrota no último fim de semana, em confrontos válidos pela 24ª rodada do Brasileirão. Enquanto o Dragão, que demitiu o treinador Jorginho para anunciar a chegada de Eduardo Batista, perdeu o clássico diante do Goiás por 2 a 1, fora de casa, o Tricolor Paulista acabou sendo sofrendo o revés pelo placar magro de 1 a 0 no embate com o Fortaleza, em pleno Morumbi.
A primeira etapa foi equilibrada. A equipe visitante começou tendo o controle da partida e cedeu poucas chances para o time mandante chegar ao ataque. Porém, quando o rubro-negro conseguiu avançar para o campo ofensivo, foi letal e abriu o placar aos 10', com gol de Jorginho. O Tricolor partiu para cima e o tento da igualdade veio aos 23', através de Luciano.
Foi justamente a partir deste momento, que os paulistas voltaram a ter as rédeas do jogo, mas acabaram perdendo Igor Gomes, que acabou sendo expulso após receber o segundo cartão amarelo aos 39' por uma falta dura no meio de campo. Mesmo com um a menos, o time do Morumbi conseguiu se defender muito bem para não levar sustos e o empate em 1 a 1 prevaleceu até o intervalo.
Na volta para a etapa complementar, o Atlético voltou com uma postura mais agressiva, enquanto o São Paulo buscou cadenciar o jogo. Porém, o panorama da partida mudou aos 10', quando Shaylon recebeu cruzamento rasteiro de Marlon Freitas e ainda contou com a falha do goleiro Jandrei, para recolocar o Dragão na frente do placar.
No decorrer do tempo, a equipe mandante conseguiu ter o controle das ações e ainda fez o terceiro com Léo Pereira, que venceu Diego Costa na corrida e bateu na saída do arqueiro são paulino, na marca dos 32'. Na reta final do duelo, o time visitante até tentou partir para o campo ofensivo para diminuir o prejuízo, mas o placar de 3 a 1 continuou até o fim.
O jogo de volta entre São Paulo e Atlético Goianiense está marcado para a próxima quinta-feira, 8, às 21h30, no Estádio do Morumbi. O Dragão pode perder por um gol que estará na decisão. Já o Tricolor precisa de um triunfo por três gols, para ir à final, ou por dois e levar a definição da vaga para as penalidades.
Antes deste segundo duelo que definirá um dos finalistas da Copa Sul-Americana de 2022, estes dois times terão compromisso pelo Campeonato Brasileiro no final de semana. No domingo, 4, o Dragão vai receber o Atlético-MG no Estádio Antônio Accioly, às 18h. Por sua vez, o Tricolor Paulista volta a campo neste mesmo dia, mas para enfrentar o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 19h.
0 comentários:
Postar um comentário