Foto: Staff Images / CBF
O Furacão venceu o Vozão por 2 a 0
Athletico Paranaense e Ceará estiveram frente a frente na tarde deste sábado, dia 10, no jogo de ida da decisão do Campeonato Brasileiro Feminino A2 de 2022. O duelo foi realizado na Arena da Baixada, em Curitiba e terminou com triunfo do time da casa pelo placar de 2 a 0.
Para chegar até a grande final, o Furacão precisou de disputa de pênaltis para despachar o Botafogo nas quartas de final e conquistou o acesso diante do Bahia na semifinal, também através de penalidades. Já o Vozão, passou pelo Jc Futebol Clube no primeiro mata-mata e carimbou a sua vaga na elite tirando a equipe do Real Ariquemes, de Rondônia.
A equipe mandante foi melhor durante grande parte do primeiro tempo. Começou pressionando as meninas do Vozão e abriu o placar aos 17' de bola rolando, com Milena. Mantiveram o controle do jogo e ainda ampliaram a vantagem aos 27'. através de Sol. As athleticanas foram dificultando ainda mais o jogo para as cearenses, que pouco conseguiram sair para o jogo, mas a vitória parcial de 2 a 0 persistiu até o intervalo.
A etapa complementar foi mais morna em relação a primeira. O time cearense se atirou para o ataque, mas pouco incomodou a goleira rubro-negra. Aos poucos, a partida foi ganhando em emoção, com ambas as equipes criando boas oportunidades de gol. Na reta final, as paranaenses administraram o resultado e o embate terminou com vitória das Gurias por 2 a 0.
Com este resultado, o Furacão poderá perder por até um gol de diferença no jogo da volta para ficar com o título. Em contrapartida, o time alvinegro precisará vencer por pelo menos três gols de vantagem para vencer a competição. Um eventual empate no placar agregado levará a decisão para os pênaltis. A partida de volta entre Ceará e Athletico Paranaense está marcada para o próximo sábado, 17. O duelo acontecerá 15h, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
0 comentários:
Postar um comentário