Athletico Paranaense vai à final da Libertadores e acaba com sonho palmeirense de terceiro título seguido

Foto: Divulgação/Conmebol

O jogo foi no Allianz Parque

O Athletico Paranaense chegou lá. O Furacão foi até o Allianz Parque, aguentou a pressão do Palmeiras, ficou com um a mais na expulsão de Murilo e se classificou para a final da Libertadores. O rubro-negro foi buscar o empate por 2 a 2, em jogo disputado na noite desta terça, dia 6 de setembro e agora pela segunda vez é finalista da maior competição de clubes do continente. Agora, provavelmente fará a decisão contra o Flamengo, que possuí uma absurda vantagem na outra semi. 

No primeiro jogo, na Arena da Baixada, o Furacão ficou com um a menos mas venceu o Palmeiras pelo placar mínimo, obtendo vantagem pequena para o jogo do Allianz. Depois, no Brasileirão, o rubro-negro bateu o Fluminense com o time reserva em casa por 1 a 0, enquanto o Palmeiras ficou no empate por 2 a 2 contra o Red Bull Bragantino em Bragança. 

A estratégia rubro-negra morreu cedo. Com três minutos, o Palmeiras, já pressionando, pulou na frente com Scarpa, aproveitando boa jogada coletiva do time alviverde finalizada dentro da área. O Verdão seguiu pressionando. Pouco depois, Scarpa tentou de longe e Bento pegou. O time paulista seguiu em cima. Dudu tentou aos 15', mas chutou mal e Bento segurou. Na sequência o Furacão escapou em tentativas de Vitor Roque, mas pouco ofereceu de perigo. 

O alviverde seguia criando. Aos 25', Tabata chutou para defesa tranquila de Bento. O time da casa seguia em cima,mas parava em interceptações da defesa rubro-negra. Aos 40', Scarpa parou em boa defesa de Bento, em lance anulado por impedimento de Dudu. Quando parecia que a ação no primeiro tempo havia acabado, Murilo foi expulso, após intervenção do VAR, devido a entrada em Vitor Roque. 

Na etapa final, o Palestra voltou esperando mais o Furacão, que seguia pouco eficiente na frente. Quando atacava, o Verdão era mais perigoso e num lateral cobrado por Marcos Rocha, Gustavo Gomez fez o segundo de cabeça, aos nove minutos. Sem se intimidar e sem ter nada a perder, o Furacão diminuiu e botou fogo no jogo aos 18', numa jogada de Vitinho, que cruzou, Vitor Roque escorou e Pablo mandou para a rede, diminuindo placar. 


Aos 24', Vitinho tentou de longe e mandou por cima. O Verdão respondeu aos 27', num chute forte de Gabriel Menino que Bento defendeu  Aos 35', num lance perigoso na área, Vitinho bateu para defesa tranquila de Weverton. Aos 38', Terans acertou um chutaço, que desviou e matou Weverton, empatando o jogo e classificando o rubro-negro a decisão. 

Agora, o aguarda Vélez ou Flamengo na decisão da Libertadores, com os brasileiros tendo imensa vantagem conquistada no confronto de ida. A decisão rola no dia 29 de outubro, sábado, no Monumental de Guayaquil, no Equador, em jogo único. No Brasileirão, o Verdão agora terá o Juventude, no sábado, dia 10, às 21 horas, no Allianz Parque. O Athletico pega o Avaí no dia seguinte, na Ressacada, às 11h, ambos os jogos pelo Brasileirão. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações