Após abrir temporada marcando, Dudu Lima visa estreia na Thai League 3 pelo Nonthaburi United

Por Victor de Andrade
Foto: divulgação Nonthaburi United

Dudu Lima comemorando o seu primeiro gol na temporada

A temporada 2022/2023 não poderia ter começado melhor para o atacante Dudu Lima na Tailândia. Ele marcou os dois gols na vitória do seu time, Nonthaburi United, sobre o Prime, pela Revo Cup, por 2 a 1. Agora, o jogador visa a estreia na Thai League 3, no sábado, dia 10, contra o Bangkok FC.

Dudu Lima vai para a terceira temporada no Nonthaburi United e ele fala como está sendo sua vivência no clube. "Eu cheguei pouco antes de estourar a pandemia. Porém, Graças a Deus, consegui bem ir nos meus jogos e fui renovando meus contratos. Estou muito confortável no clube, tenho a confiança da diretoria e do treinador. Esse ano mudaram algumas coisas, mas aqui me sinto em casa nesses dois anos", disse.

O atacante fala da expectativa para a estreia na Thai League 3. "O Campeonato começa já neste 10 de setembro e na primeira rodada já temos o clássico contra o Bangkok FC, que é sempre um divisor de águas. Aliás, o calendário é um pouco confuso, já que não vamos abrir o returno com eles e sim fazer o último jogo desta etapa. Com tudo isto, ainda depois depois da vitória e os gols na Revo Cup, espero fazer uma boa temporada", afirmou.

O jogador, que também atuou em outros países asiáticos e ele fala dessas experiências. "A Ásia é fantástica! Tem uma diversidade muito grande. Eu comecei a minha caminhada em 2016, no Vietnã, pelo Saigon. Depois, tive a primeira experiência na Tailândia e continuo minha jornada Turquia, que é meio Ásia, meio Europa. Ainda atuei no Iraque, que é outro lado, China e agora acabou voltando aqui para Tailândia. O futebol asiático evoluiu bastante, Japão e Coreia do Sul são dois grandes exemplos. A Tailândia ver um pouco atrás, mas cada ano que passa a gente vê o futebol crescer. A pandemia deu uma freada, mas tudo está se encaixando novamente", falou.

Ele também fala do futebol tailandês. "Aqui na Tailândia há algumas peculiaridades. A Thai League principal é mais técnica e evoluiu muito. A liga de acesso é uma mistura da elite com a divisão abaixo, com técnica e correria. Já a Thai League 3 é muita velocidade, além de ser um certame extremamente difícil, já que são 14 ou 15 times por região e apenas dois se classificam para a fase nacional para aí sim disputar o acesso", explicou.


Por estar dois anos no Nonthaburi, Dudu Lima chegou a receber propostas de outras equipes, mas conta porque preferiu ficar. "Nesse tempo  de clube recebi algumas propostas de times da mesma divisão ano passado, pela temporada que fiz. Também recebi uma proposta da Thais League 2, mas eu preferi renovar meu contrato aqui no Nonthaburi. Estou muito feliz aqui desde então, venho encarando os desafios, tentando evoluir e subir para outro patamar. É uma caminhada difícil, mas espero que essa temporada possa ser boa para gente alcançando nossos objetivos", argumentou.

Dudu Lima aproveitou para fazer agradecimentos. "Queria agradecer o apoio da minha família, do meu treinador, Jonathan Santana, que me auxilia para aprimorar minha forma física e agradeço a entrevista", finalizou o atleta.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações