Andreas Möller e suas três passagens pelo Eintracht Frankfurt

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Andreas Möller iniciando a carreira no Eitracht Frankfurt

Um dos grandes meias do futebol Alemão completa 55 anos hoje. Andreas Möller nasceu no dia 2 de setembro de 1967, em Frankfurt, na Alemanha, e na sua própria cidade conseguiu se tornar um grande jogador. O meia conseguiu conquistar grandes títulos e passou por grandes times na Europa.

O jogador subiu para o profissional em 1985 pelo Eintracht Frankfurt , com apenas 17 anos, mas ainda era só uma boa promessa. Começou entrando em alguns jogos e ajudando seu time a ganhar algumas partidas, por conta da idade, não conseguiu se tornar um titular absoluto, porém era uma ótima opção.

A sua equipe não era um time grande da Alemanha, apenas um clube intermediário, que não brigava por muitos títulos, mas às vezes conseguia incomodar os gigantes do país. Em sua segunda temporada, o jogador começou a participar de maia jogos e conseguiu se tornar um titular.

O jogador era um grande meia, que tinha um ótima visão de jogo e pisava na grande área para fazer gols, tanto que conseguiu ótimos números em todos os clubes pelo qual passou. A sua segunda temporada foi muito boa e chamou atenção de grandes times e seria muito difícil continuar com o atleta por mais uma temporada.

Chegando ao final da temporada de 1996-97, o jogador recebeu uma boa proposta do Borussia Dortmund e acabou aceitando para poder atuar por uma equipe grande de seu país. Quando foi para o Borussia não demorou muito para começar a ser convocado para a sua seleção.

A sua primeira passagem pelo Frankfurt, o meia fez 40 jogos e 9 gols, mas não demorou muito para o seu retorno. Em 1990 depois de conseguir conquistar a Copa do Mundo pela Alemanha, o meia resolveu voltar à equipe na qual foi revelado, mas já com outros status, pois já era um jogador de seleção e não era mais uma promessa e, sim, uma realidade.

A segunda passagem foi espetacular, com ótimos números e grandes jogos feitos, porém não conseguiu levar seu time a nenhum título. Infelizmente a sua equipe não tinha o mesmo nível do meia, então o grande jogador não conseguiu carregar sua equipe sozinho.

Entretanto, a sua parte ele conseguiu fazer, conseguiu decidir vários jogos, com várias assistências e gols. Andreas ficou duas temporadas pelo clube (1990-91 e 1991-92), fazendo 84 jogos e 34 gols, ótimos números para o meia que se manteve no auge e sendo convocado para a sua seleção.

Em 1992 deixou novamente o clube, dessa vez para jogar na Juventus da Itália, outro clube grande em sua carreira. Em sua carreira o jogador ainda teve mais uma passagem pelo Borussia e pelo Schalke 04.


Já no seu final de carreira, em 2003-04, o meia voltou ao Frankfurt, mas já não era mais o mesmo. Andreas já estava em preparação para encerrar sua carreira e já não estava mais no seu auge, voltou apenas para poder encerrar o seu último capítulo no futebol.

Andreas não atuou muito, pois já não tinha um físico para conseguir atuar em alto nível, porém era muito importante no vestiário com toda sua liderança. O meia atuou em apenas em 12 jogos e não marcou nenhum gols, chegando no final da temporada acabou encerrando sua prima carreira como jogador.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações