Foto: Arquivo
Máximo Wilson Tenorio Quiñónez, também conhecido apenas como Máximo Tenório, está completando 54 anos de idade nesta sexta-feira, dia 30 de setembro. O ex-zagueiro equatoriano, homônimo de outros dois compatriotas que também defenderam o Vascão, teve uma rápida passagem pelo time de São Januário no segundo semestre de 1996.
Nascido em Esmeraldas, cidade localizada no Equador, Tenório foi revelado no tradicional Emelec em 1992. Permaneceu no Bombillo até 96, ano em que chegou ao Brasil para defender o Gigante da Colina, depois de já ter disputado duas Copas América pela Seleção Equatoriana.
Sua estreia aconteceu em um duelo válido pela Copa Conmebol contra o Tolima que terminou com goleada vascaína por 4 a 0, no dia 17 de setembro daquele ano. Entretanto, o defensor acabou não conseguindo se firmar e foi embora da equipe carioca depois de disputar três jogos.
Depois de atuar pelo Vasco da Gama, em 1996, retornou ao Equador e jogou em clubes como Barcelona de Guayaquil e Emelec. Encerrou a sua carreira como jogador de futebol profissional no ano de 2003, após atuar no Manta.
0 comentários:
Postar um comentário