A passagem de Tarciso, o Flecha Negra, pelo Cerro Porteño

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

Tarciso Flecha Negra jogou no Cerro Porteño entre 1997 e 1998

Falecido no dia 5 dezembro de 2018, José Tarciso de Souza, popularmente conhecido como Tarciso Flecha Negra, estaria completando 71 anos de idade nesta quinta-feira, 15 de setembro de 2022. Na reta final de sua carreira, ele chegou a ter uma passagem pelo Cerro Porteño já fim dos anos 80, pouco tempo depois de ganhar vários títulos pelo Grêmio e se tornar um ídolo para a torcida Tricolor.

Nascido em São Geraldo, cidade localizada no estado de Minas Gerais, o atacante começou a escrever a sua história no futebol jogando pelo América-RJ. Depois de se destacar no clube carioca, ainda defendeu o Grêmio de 1973 até 1986, ano em que se transferiu para o Goiás. Foi depois de atuar no time Esmeraldino, que Tarciso rumou para o futebol paraguaio, com destino ao Cerro Porteño em 87.

No clube Azul-Grená, conseguiu contribuir para a conquista do título nacional logo na sua primeira temporada. Se tornou um jogador muito importante para o Ciclone do Bairro Trabalhador, já que fez gol decisivo. 

Durante a campanha que levou o time ao topo, o Flecha Negra foi companheiro de equipe do zagueiro Catalino Rivarola, que ficou conhecido no Brasil por passagens por Grêmio e Palmeiras, sendo campeão da Libertadores por ambos os times.


Depois de jogar pelo Cerro Porteño, ainda defendeu clubes como Coritiba em 1989 e também no Goiânia, em 90. Ainda neste ano, encerrou a sua carreira como jogador profissional atuando na equipe do São José, com 39 anos de idade. Ele morreu em 5 de dezembrod e 2018, em decorrência de um tumor ósseo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações