A passagem de Neto pelo Bangu em 1986

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

Neto jogou no Bangu em 1986

Trabalhando atualmente como comentarista na TV Bandeirantes, José Ferreira Neto, popularmente conhecido como Neto, está completando 56 anos de idade nesta sexta-feira, dia 9 de setembro de 2022. Enquanto atuava dentro de campo, ele chegou a defender as cores do Bangu Atlético Clube por um curto período em 1986.

Nascido em Santo Antônio de Posse, cidade localizada na Região Metropolitana de Campinas,  Neto começou jogando na equipe juvenil da Ponte Preta, mas ainda jovem, rumou para as categorias de base do Guarani, onde se destacou e estreou como profissional em 84, quando tinha apenas 17 anos. Permaneceu no Bugre por dois anos.

Foi então, que em 86, Castor de Andrade e Carlinhos Maracanã, bicheiros que bancavam o clube de Moça Bonita, decidiram investir e venceram a corrida para contratar o atleta que atraia o interesse de grandes equipes do futebol brasileiro. Na época, o Alvirrubro conseguia competir de igual pra igual com os grandes do estado carioca. Além disso, o Banguzão havia sido vice brasileiro e carioca no ano anterior, mas acabou sendo prejudicado pela arbitragem em ambas as finais.

Essa curta passagem de Neto pelo time carioca aconteceu já no segundo semestre daquele ano. Segundo o site ogol.com, o meio campista disputou um total de 16 partidas com a camisa branca e vermelha. Balançou as redes em apenas uma oportunidades.


Depois do Banguzão, o atleta ainda passou por clubes como São Paulo, Guarani (duas vezes), Palmeiras, se tornou ídolo no Corinthians, Millonarios, Atlético Mineiro, Santos, Matsubara, Araçatuba e chegou a retornar ao Timão. Posteriormente, Osan IndaiatubaPaulista e encerrou a sua carreira Deportivo Italia, atualmente conhecido como Deportivo Petare, da Venezuela, em 99.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

  1. Apenas um bom jogador e não o suposto craque q ele mesmo siz q foi

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações