Foto: Arquivo
Gentile atuando no Piacenza
Conhecido principalmente pela sua passagem histórica pela Juventus de Turim e pela sua trajetória com a camisa da Itália, o ex-zagueiro Claudio Gentile, que completa 69 anos neste dia 27, é um dos grandes nomes da função defensiva na história do futebol da bota. Já em fim de carreira, quando era um experiente jogador com história no futebol italiano, Gentile teve sua última passagem no futebol antes de pendurar as chuteiras, quando atuou pelo modesto Piacenza.
Nascido na Líbia, que na época era uma colônia italiana, Gentile já tinha uma longa carreira de títulos pela Juve e pela Seleção Italiana, principalmente, quando chegou aos Lupi. Foi contratado após passar três anos atuando na Fiorentina. Chegava ao time como o principal reforço para a disputa da Série B daquela temporada, onde o Piacenza tentava o acesso.
Já sem o mesmo vigor físico da juventude, tanto Gentile quanto o Piacenza não viviam grande momento e pouca coisa mudou durante a disputa daquela edição da Série B. Atrapalhado por lesões e também pela idade já avançada para um jogador, Gentile atuou em praticamente metade dos jogos do Piacenza naquela temporada. Não conseguiu ajudar os Biancorrossi a serem uma defesa segura durante aquela temporada.
Permaneceu no clube até o fim da campanha da Série B daquele ano, onde o time terminou apenas no meio de tabela, sem sequer conseguir sonhar com o acesso e ficando a apenas três pontos da zona de rebaixamento para a terceira divisão. Atuou em 20 partidas pelo clube, não marcando nenhum gol durante sua passagem pelo clube.
Ao final daquela temporada, já com quase 35 anos, decidiu pendurar as chuteiras. No início dos anos 2000 engatou uma carreira como treinador, mas teve apenas três passagens durante sua trajetória no banco de reservas. Não trabalha na função desde 2014, quando treinou o Sion.
0 comentários:
Postar um comentário