A bonita história de Seaman com o Arsenal

Por Lucas Paes
Foto: Arquivo

O goleiro Seaman

A Inglaterra foi e segue sendo na história do esporte bretão uma formadora de goleiros interessantes. Desde o histórico e excelente Gordon Banks, ao bom Peter Shilton até os dias atuais com Rammsdale e principalmente Pope, já existiram vários bons goleiros ingleses. Um deles é David Seaman, que completa 59 anos neste dia 19 de setembro e possuí uma história bonita e de títulos defendendo a meta do Arsenal.

Seaman começou a carreira no Peterborough nos anos 1980, mas chamou atenção da elite inglesa quando atuava no Queens Park Rangers. Ele chegou ao Highbury em 1990, depois de uma tentativa fracassada de troca por Lukic, que era querido pela torcida e não quis ir ao QPR. No fim, o Arsenal gastou 1,3 milhões de libras para levar o goleiro, um valor recorde para a época em todo o futebol europeu no período. 

Em sua primeira temporada, Seaman já tomou para si a titularidade do gol do time londrino e de cara virou peça chave na equipe gunner. A defesa foi chave na conquista, tomando apenas 18 gols, muito devido as excelentes atuações de Seaman. Essa primeira campanha daria o tom da carreira dele pelo Arsenal ao longo dos anos seguintes, numa era que virou lendária em Highbury.



Seaman virou a figura marcante do gol de um dos períodos mais gloriosos da história do Arsenal. Durante a década de 1990, os Gunners conquistaram outros cinco troféus, incluindo mais um título inglês e uma Recopa Européia. As defesas de Seaman seriam cruciais em vários desses troféus, garantindo um espaço na história do clube. Já nos anos 2000, ele foi o goleiro do time campeão da Premier League em 2002, no que foi algo como sua última dança. 

Se despediu do clube na temporada 2002/2003, após começar a perder espaço depois da Copa do Mundo. Atuou no total em 564 jogos defendendo a meta dos Gunners, ao longo de quase 14 anos no clube, chegando em 1990 e saindo em 2003. Acabou curiosamente deixando o clube justamente na temporada em que a equipe seria campeã invicta da Premier League. É um dos grandes ídolos da história do Arsenal.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações