Foto: Arquivo
Djair em sua época de Lazio
O Brasil teve durante boa parte dos anos 1980 e 1990 diversos nomes que passaram com grandes momentos no futebol nacional, mas que não conseguiram repetir o sucesso fora do Brasil. Um deles era o volante e defensor Djair, que completa 51 anos neste dia 21 e que ao longo de sua carreira teve bons momentos em diversos clubes no Brasil, que incluíram a Seleção Brasileira. Em 1993, ele teve uma apagada passagem pela Lazio.
Djair chegou ao time romano em 1992, no início daquela temporada, após uma curta passagem pelo Saint Gallen, da Suíça. Chegou como uma aposta para a temporada, com o time sendo comandado na época pelo goleiro histórico Dino Zoff.
Djair chegou ao time romano em 1992, no início daquela temporada, após uma curta passagem pelo Saint Gallen, da Suíça. Chegou como uma aposta para a temporada, com o time sendo comandado na época pelo goleiro histórico Dino Zoff.
Djair havia ido para a Europa depois de demonstrar grande futebol atuando no Botafogo, sendo inportante no bi-campeonato carioca de 1989 e 1990, além de ser constantemente convocado pelas seleções de base do Brasil. Era nisso que os laziales apostavam para sua contratação, que foi por empréstimo ainda do Botafogo.
Djair, porém, nunca conseguiu se firmar na Lazio. Sem mostrar grande desempenho nos treinos, entrou em campo apenas nos amistosos de pré-temporada e sequer acabou jogando pela equipe durantes as campanhas da Série A e da Copa da Itália. Sem muito espaço, entrou na lista de negociação da Lazio já para a janela do meio de ano, no final de 1992.
Sem conseguir sequer entrar em campo com a camisa laziale, Djair acabou indo para o America, retornando assim ao Brasil no início de 1993, ao fim do empréstimo para a equipe romana, pois Emil Pinheiro, bicheiro mecenas que investia no Botafogo até 1992 foi para o Sangue.
Naquele mesmo ano, ainda passaria pelo Inter de Porto Alegre. Sua passagem na Lazio foi a última no futebol estrangeiro em muito tempo, já que voltaria a atuar fora do país só já no final de carreira, quando foi jogar no futebol do Catar, em 2004, no seu penúltimo clube.
Djair atuou profissionalmente até 2007, quando teve um breve retorno ao Madureira, do Rio de Janeiro, antes de pendurar definitivamente as chuteiras. Viveu os melhores momentos de sua carreira atuando pelo Botafogo, clube pelo qual se tornou ídolo da torcida.
0 comentários:
Postar um comentário